Phil Cohan

28 Jun 2014-29 Jun 2014

Divulgação

Este evento terminou

Ex-integrante da lendária Sun Ra Arkestra (big band liderada pelo pianista Sun Ra), o multi-instrumentista de 87 anos apresenta músicais de cinco álbuns da época em que excursionava com a Arkestra, nos anos 1960. Além disso, faz uma homenagem à poesia negra de Paul Laurence Dunbar.

Philip Cohran nasceu em Oxford, Mississipi em 1927 e cresceu em St. Louis, Missouri. Tocava trompete em bandas lideradas por Jay McShann no início de 1950, e depois em uma banda da Marinha dos EUA. Fez parte da Sun Ra Arkestra como trompetista, mas logo mostrou o seu interesse por instrumentos de cordas, como zithers (tipo de cítaras) e harpa. Em 1965, ele participou da formação da AACM (Association for the Advancement of Creative Musicians) e montou o grupo Artistic Heritage Ensemble com Pete Cosey, futuros membros do Earth, Wind and Fire e "Master" Henry Gibson (percussionista da Motown), entre outros.

No início de sua carreira, inventou um instrumento que ele chamou de Frankiphone, também conhecido como a "harpa espacial" ouvido em alguns dos primeiros álbuns de Sun Ra. O instrumento é uma espécie de kalimba eletrificada. Os filhos de Cohran compõem o grupo Hypnotic Brass Ensemble (oito, dos nove membros da banda).

Serviço

SESC Belenzinho


Endereço Rua Padre Adelino, 1000

Belém, São Paulo

Estações próximas Belém

Telefone 2076-9700

Site de SESC Belenzinho

Preço de R$ 8 até R$ 40

Data 28 Jun 2014-29 Jun 2014

Horário de abertura Sáb., 21h; dom., 18h.

Buy tickets for Phil Cohan

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.