Time Out São Paulo

Spiritualized

Este evento terminou

Spiritualized

Preço de R$ 80 até R$ 160

Data Qui 28 Ago 2014

Horário de abertura 22h.

Buy tickets for Spiritualized

Audio Club
Avenida Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda

Telefone 3862-8279

A banda inglesa Spiritualized chega a São Paulo com seu projeto Acoustic Mainlines, um pacote que inclui cantores gospel e um quarteto de cordas. É um show mais sensíveis em comparações com outras formatações do grupo, que nunca foi muito afeito a rótulos.

Liderada pelo multi-instrumentista Jason Pierce desde os anos 1990, a banda tem um nome que combina perfeitamente com as viagens cósmicas e sonoridade transcendental de suas canções. Com uma equipe diferente para cada álbum, Pierce, também conhecido como J. Spaceman, é o único membro da formação original. E é ele quem escreve as letras, compõe e canta todas as músicas dos sete discos do grupo.

No final dos anos 1980, dividia com Peter Kember (atual Sonic Boom/Spectrum) os vocais no Spacemen 3, banda com a qual lançou quatro discos. Quando o grupo se desfez, o faz-tudo Pierce deixou Kember de lado e levou os outros integrantes para seu novo projeto, o Spiritualized. É de 1997 o álbum mais famoso, Ladies and Gentlemen We Are Floating in Space, clássico do rock psicodélico moderno cuja capa reproduzia a embalagem de um remédio, com bula e dosagens recomendadas. É neste trabalho que as influências da música gospel e dos anos 1960 se fazem mais presentes.

De lá para cá, o cantor já passou por sérios problemas de saúde (pneumonia dupla em 2005 e uma doença degenerativa no fígado, em 2010) e chegou a gravar o disco mais recente, Sweet Heart Sweet Light, de 2012, sob forte influência de remédios e com ajuda de uma equipe médica. Dada a volta por cima, seu trabalho mais recente celebra a vida e esteve presente em todas as listas de melhores álbuns daquele ano.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus