Time Out São Paulo

Omara Portuondo

Este evento terminou

Omara Portuondo

Preço de R$ 90 até R$ 360

Data Sáb 30 Ago 2014

Horário de abertura 21h.

Buy tickets for Omara Portuondo

Rua Turiassú, 2100, Pompéia

Telefone (11) 4003 1212

Estações próximas
Metrô 3, Barra Funda

A grande dama da música cubana traz seu repertório de mais de 60 anos de carreira em show da turnê Magia Negra, onde ela interpreta temas de seu primeiro álbum, de título homônimo, gravado em 1959, além de outros sucessos, 

Nascida em Havana em 1930, Omara tornou-se uma reconhecida bailarina do famoso cabaré Tropicana ainda adolescente. Com sua irmã Haydee, com quem dançava e cantava, fez parte do Los Loquibambas, grupo que interpretava versões cubanas de bossa nova, com alguns toques de jazz norte-americano. Depois, Omara e Haydee – ao lado de Elena Burke e Moraima Secada – formaram o quarteto Las D’Aida, dirigido pela pianista Aida Diestro. Com o grupo, Portuondo realizou apresentações pelo mundo durante 15 anos.

A carreira de Omara voltou a culminar novamente em 1997 com a gravação do disco Buena Vista Social Club. O álbum vencedor do Grammy reuniu-a com o grupo de exponentes da Vieja Trova Santiaguera e inspirou um documentário dirigido pelo alemão Wim Wenders, nominado ao Oscar. Além disso, colocou na vitrine mundial a deliciosa e apaixonante voz de Omara em duetos históricos com a Compay Segundo ('Veinte Años') e Ibrahim Ferrer ('Silencio').

'Magia Negra' é marcado por um som sutil e rico em texturas, além da combinação da música cubana com o jazz, tanto que o disco inclui versões de 'That Old Black' e de 'Caravan', ambas de Duke Ellington.

Ao longo de sua extensa carreira, Omara conquistou numerosos prêmios, incluindo uma nominação ao Grammy em 2004 de Melhor Álbum de Música Tropical Tradicional por Flor de Amor. Em 2008, o disco Omara Portuondo & Maria Bethânia foi vencedor do Prêmio de Música Brasileira na categoria Projetos Especiais. No ano seguinte, subiu ao palco do Grammy Latino para receber o prêmio de Melhor Álbum Tropical Contemporâneo pelo disco Gracias.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus