Time Out São Paulo

Probosci

Este evento terminou

Probosci

Preço de R$ 3.20 até R$ 16

Data Sex 19 Set 2014

Horário de abertura 20h30.

Buy tickets for Probosci

Rua Pelotas, 141, Vila Mariana

Telefone 5080-3000

O duo norte-americano formado por Timba Harris e Gyan Riley trazem a São Paulo seu projeto mais recente, fruto de anos de parceria e colaboração em diversos ensembles, em que desenvolveram processos de composição e performance experimentais. O trabalho da dupla caracteriza-se por um ajuste intricado entre composição e improvisação, em que as sutilezas da sonoridade acústica são parte de uma trama, de delicadeza e agressividade, com os estranhamentos da música eletroacústica.

O multi-instrumentista Timba Harris, conhecido na cena de vanguarda por seus trabalhos com as formações Secret Chiefs 3 e Estradasphere, já teve seu trabalho lançado pelo selo Tzadik Record´s Composer Series (do icônico compositor e saxofonista John Zorn), com o álbum neXus I: Cascadia, de 2012. Em sua trajetória - que inclui além das bandas citadas também participações em projetos como Wolves in the Throne Room, Tuna Helpers, SunO))) e Orange Tulip Conspiracy - já passou dos 40 álbuns, além de também ter composto trilhas para filmes (Starslyderz, de 2005 e Queen of the Sun: What Are the Bees Telling Us?, de 2011) e games (Left for Dead 2 e Tem Fortress 2, ambos de 2009).

O violonista e guitarrista Gyan Riley (filho e ocasional parceiro de Terry Riley, um dos grandes nomes do minimalismo) é dono de uma sólida carreira no cenário de música instrumental internacional, já tendo sido comissionado pelo Carnegie Hall Corporation, The New York Guitar Festival e Elaine Kaufman Cultural Center. Gyan já gravou quatro álbuns solo, com destaque para Food for the Bearded, de 2002. Paralelamente à sua trajetória de concertista – já apresentou-se com Zakir Hussain, De Falla Guitar Trio e San Francisco Symphony, além dos duos com seu pai, Terry Riley e também inúmeras vezes como solista.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus