João Carlos Martins

Qua 1 Out 2014

Divulgação

Este evento terminou

Acompanhado da escola de samba Via-Vai,  o maestro João Carlos Martins sube ao palco para uma apresentação de encerramento do projeto 'Música no Pátio'. No repertório, clássicos como 'Jesus Alegria dos Homens' e 'Ária da 4ª. Corda', de J. S. Bach; 'Eine Kleine Nachtmusik', de W. A. Mozart, e 'Melodia Sentimental', de Heitor Villa-Lobos. Além disso, composições populares modernas, como peças consagradas dos argentinos Carlos Gardel e Astor Piazzolla, e um tributo ao compositor italiano Ennio Morricone, famoso por marcantes trilhas sonoras de filmes. Em sambas de Guerra Peixe e Adoniran Barbosa, o maestro ganha a companhia da bateria da Vai-Vai.

João Carlos Martins se dedica à música desde os oito anos, quando, ainda criança, venceu seu primeiro concurso musical interpretando a piano uma peça de Bach. Desde então, desenvolveu uma sólida carreira internacional, iniciada aos 20 anos com uma apresentação no lendário Carnegie Hall, em Nova York. Embora enfrentando posteriormente problemas de saúde que lhe dificultaram o uso das mãos, ele nunca abandonou a música, tornando-se um exemplo de superação.

A aparentemente inusitada parceria com a Vai-Vai, na verdade, vem de longa data: no carnaval paulistano de 2007, João Carlos Martins foi homenageado pela escola com o samba enredo 'A Música Venceu', participando como destaque de um carro alegórico e até “regendo” a bateria da agremiação. Essa homenagem rendeu à Vai-Vai o título de campeã daquele ano.

Serviço

Pátio Higienópolis


Endereço Avenida Higienópolis, 618

Higienópolis, São Paulo

Estações próximas 3, Marechal Deodoro

Telefone (11) 3823 2300

Site de Pátio Higienópolis

Data Qua 1 Out 2014

Horário de abertura 19h30

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.