Richard Galliano

Qua 15 Out 2014

Divulgação

Este evento terminou

O acordeonista Richard Galliano retorna ao Brasil para uma apresentação em que interpreta próprias e releituras de clássicos da música, como é visto em seu novo trabalho, As Quatro Estações, de Vivaldi, e em seu álbum de 2010, dedicado a Johann Sebastian Bach.

A música está na vida de Galliano há muitos anos. Seu pai, de origem italiana, Lucien Galliano, era professor de acordeão e começou a ensinar o filho a tocar o instrumento aos quatro anos de idade. Mas foi na adolescência que o compositor foi apresentado ao jazz, por Clifford Brown, trompetista americano.

Por onde passa, Richard Galliano encanta a plateia com a versatilidade de seu acordeão – o músico passeia pela dramaticidade do tango à suavidade da valsa. E a relação do acordeonista com o Brasil vem de longa data. Sivuca e Dominguinhos foram algumas das inspirações para Galliano. Músicos norte-americanos (Tommy Gumina, Ernie Felice e Art Van Damme) e italianos (Felice Gugazza, Volpi e Fancelli) também fizeram parte de suas influência. Toda essa mistura resultou no abandono do estilo tradicional de tocar, que o músico aprendeu na França.

No repertório que vai apresentar na Série Música pela Cura, promovida pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), além da composição de Vivaldi, o acordeonista vai interpretar canções do bandeonista argentino Astor Piazzolla, como 'Oblivion', 'Otono Porteno' e 'Primavera'. 'La Valse à Margaux' e 'Tango pour Claude', do próprio Richard Galliano, também fazem parte da seleção. 

O concerto internacional também vai contar com apresentação do Quinteto de Cordas. Luiz Amato e Liliana Chiriac estarão no violino, Adriana Schincariol Vercellino na viola, Raiff Dantas Barreto no violoncelo e Ney Vasconcelos no contrabaixo.

Toda a renda da apresentação de Richard Galliano vai ser revertida à TUCCA, que atende crianças e adolescentes com câncer em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Serviço

Sala São Paulo


Endereço Praça Júlio Prestes, 16

Luz, São Paulo

Telefone (11) 3367 9500

Site de Sala São Paulo

Preço de R$ 60 até R$ 200

Data Qua 15 Out 2014

Horário de abertura 21h.

Buy tickets for Richard Galliano

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.