Time Out São Paulo

Richard Galliano

Este evento terminou

Richard Galliano

Preço de R$ 60 até R$ 200

Data Qua 15 Out 2014

Horário de abertura 21h.

Buy tickets for Richard Galliano

Praça Júlio Prestes, 16, Luz

Telefone (11) 3367 9500

O acordeonista Richard Galliano retorna ao Brasil para uma apresentação em que interpreta próprias e releituras de clássicos da música, como é visto em seu novo trabalho, As Quatro Estações, de Vivaldi, e em seu álbum de 2010, dedicado a Johann Sebastian Bach.

A música está na vida de Galliano há muitos anos. Seu pai, de origem italiana, Lucien Galliano, era professor de acordeão e começou a ensinar o filho a tocar o instrumento aos quatro anos de idade. Mas foi na adolescência que o compositor foi apresentado ao jazz, por Clifford Brown, trompetista americano.

Por onde passa, Richard Galliano encanta a plateia com a versatilidade de seu acordeão – o músico passeia pela dramaticidade do tango à suavidade da valsa. E a relação do acordeonista com o Brasil vem de longa data. Sivuca e Dominguinhos foram algumas das inspirações para Galliano. Músicos norte-americanos (Tommy Gumina, Ernie Felice e Art Van Damme) e italianos (Felice Gugazza, Volpi e Fancelli) também fizeram parte de suas influência. Toda essa mistura resultou no abandono do estilo tradicional de tocar, que o músico aprendeu na França.

No repertório que vai apresentar na Série Música pela Cura, promovida pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), além da composição de Vivaldi, o acordeonista vai interpretar canções do bandeonista argentino Astor Piazzolla, como 'Oblivion', 'Otono Porteno' e 'Primavera'. 'La Valse à Margaux' e 'Tango pour Claude', do próprio Richard Galliano, também fazem parte da seleção. 

O concerto internacional também vai contar com apresentação do Quinteto de Cordas. Luiz Amato e Liliana Chiriac estarão no violino, Adriana Schincariol Vercellino na viola, Raiff Dantas Barreto no violoncelo e Ney Vasconcelos no contrabaixo.

Toda a renda da apresentação de Richard Galliano vai ser revertida à TUCCA, que atende crianças e adolescentes com câncer em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus