Suite Espanhola

Qua 5 Nov 2014

Divulgação
Rosa Torres-Pardo e Rocío Márques
A pianista Rosa Torres-Pardo e a cantora de flamenco Rocío Márques

Este evento terminou

No programa Suite Espanhola, a pianista Rosa Torres-Pardo e a cantora de flamenco Rocío Márques se unem para executar peças dos compositores ibéricos Manuel de Falla, Isaac Albéniz e Enrique Granados. “A Suite é uma aproximação das raízes da música popular e do flamenco, de minha parte, e uma aproximação por parte de Rocío Márques em direção ao mundo clássico. Ali encontramos um espaço comum, onde me impregno dessa maneira mais livre de interpretar e Rocío ressalta os elementos populares das peças”, explica a pianista.

A madrilenha Rosa Torres-Pardo é uma das mais famosas pianistas espanholas. Formada pela Juilliard School, estudou com Hans Graff em Viena, entre outros, e debutou em 1987 executando o 3º concerto de Prokofiev com a Filarmônica Húngara. Sua carreira inclui atuações na Royal Philarmonic londrina, assim como nas filarmônicas de Los Angeles e São Petesbrugo, bem como gravações para os selos Decca, Naxos, Autor e Deutsche Grammophon, entre outros.

Já a jovem cantora Rocío Márquez, de 29 anos, é natural de Huelva e destacou-se desde a infância em concursos e festivais voltados a jovens talentos. Ela é uma das representantes de maior prestigio do canto flamenco na atualidade e já se apresentou em reconhecidos festivais e em importantes teatros como a Zarzuela, o Teatro Espanhol, o teatro Olympia de Paris ou o Auditório de Bruxelas entre outros. Hoje leciona na Fundación Cristina Heeren e prepara lançamento de álbum com o guitarrista Alfredo Lagos, uma referência de primeiro escalão em flamenco.

O programa Suite Espanhola – que já foi apresentado pelas duas artistas, com boa repercussão, em França, Itália, Japão e Estados Unidos – divide-se em três blocos. Em 'Goyescas', o primeiro, são executadas tonadillas de Enrique Granados, como La maja y el ruiseñor, La maja de Goya e El majo tímido. A seguir, a inspiração é Federico Garcia Lorca, com peças icônicas de Albéniz, como El Vito-Zorongo, Tres hojitas, e La tarara. O bloco final, 'El amor brujo', reúne peças de De Falla em que a música de concerto e o flamenco estabelecem um sedutor diálogo: Canción del amor dolido, Danza del terror e Canción del fuego fatuo.

Serviço

Theatro São Pedro


Endereço Rua Barra Funda, 171

Barra Funda, São Paulo

Estações próximas Metrô Marechal Deodoro

Telefone (11) 3667 0499

Site de Theatro São Pedro

R$2

Data Qua 5 Nov 2014

Horário de abertura 20h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.