Time Out São Paulo

Suite Espanhola

Este evento terminou

Suite Espanhola

R$2

Data Qua 05 Nov 2014

Horário de abertura 20h.

Rua Barra Funda, 171, Barra Funda

Telefone (11) 3667 0499

Estações próximas
Metrô Marechal Deodoro

No programa Suite Espanhola, a pianista Rosa Torres-Pardo e a cantora de flamenco Rocío Márques se unem para executar peças dos compositores ibéricos Manuel de Falla, Isaac Albéniz e Enrique Granados. “A Suite é uma aproximação das raízes da música popular e do flamenco, de minha parte, e uma aproximação por parte de Rocío Márques em direção ao mundo clássico. Ali encontramos um espaço comum, onde me impregno dessa maneira mais livre de interpretar e Rocío ressalta os elementos populares das peças”, explica a pianista.

A madrilenha Rosa Torres-Pardo é uma das mais famosas pianistas espanholas. Formada pela Juilliard School, estudou com Hans Graff em Viena, entre outros, e debutou em 1987 executando o 3º concerto de Prokofiev com a Filarmônica Húngara. Sua carreira inclui atuações na Royal Philarmonic londrina, assim como nas filarmônicas de Los Angeles e São Petesbrugo, bem como gravações para os selos Decca, Naxos, Autor e Deutsche Grammophon, entre outros.

Já a jovem cantora Rocío Márquez, de 29 anos, é natural de Huelva e destacou-se desde a infância em concursos e festivais voltados a jovens talentos. Ela é uma das representantes de maior prestigio do canto flamenco na atualidade e já se apresentou em reconhecidos festivais e em importantes teatros como a Zarzuela, o Teatro Espanhol, o teatro Olympia de Paris ou o Auditório de Bruxelas entre outros. Hoje leciona na Fundación Cristina Heeren e prepara lançamento de álbum com o guitarrista Alfredo Lagos, uma referência de primeiro escalão em flamenco.

O programa Suite Espanhola – que já foi apresentado pelas duas artistas, com boa repercussão, em França, Itália, Japão e Estados Unidos – divide-se em três blocos. Em 'Goyescas', o primeiro, são executadas tonadillas de Enrique Granados, como La maja y el ruiseñor, La maja de Goya e El majo tímido. A seguir, a inspiração é Federico Garcia Lorca, com peças icônicas de Albéniz, como El Vito-Zorongo, Tres hojitas, e La tarara. O bloco final, 'El amor brujo', reúne peças de De Falla em que a música de concerto e o flamenco estabelecem um sedutor diálogo: Canción del amor dolido, Danza del terror e Canción del fuego fatuo.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus