Time Out São Paulo

Mulheres... Um Canto de Resistência

Este evento terminou

Mulheres... Um Canto de Resistência

Preço de R$ 10 até R$ 20. Dia 13 de novembro há ensaio aberto de graça.

Data 13 Nov 2014-15 Nov 2014

Horário de abertura Qui., 20h; sex. e sáb., 21h.

Buy tickets for Mulheres... Um Canto de Resistência

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera

Telefone (11) 5908 4290

 Nos dias 14 e 15 de novembro, às 21h, o Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer é palco de uma homenagem especial: o espetáculo Mulheres...Um Canto de Resistência,

Tributo à luta em todo o mundo contra as injustiças contra as mulheres e pelo direito à vida e à liberdade, o espetáculo – com roteiro do escritor moçambicano Mia Couto – traz obras que retratam a luta feminina em diferentes esferas. Na apresentação, músicos brasileiros e estrangeiros se revezam para interpretar canções que representam essa resistência. Um dia antes, quinta-feira, 13 de novembro, às 20h, haverá um ensaio aberto ao público, com entrada franca – os ingressos devem ser retirados 90 minutos antes.

Para realizar este tributo, foram reunidos grandes nomes da música nacional e internacional: as brasileiras Mônica Salmaso, Cida Moreira, Fabiana Cozza, Áurea Martins, Annie Murath, do Chile e a palestina Marian Tamari, que se juntam às vozes do Coro Luther King e ao Cello in Concert – grupo feminino de oito violoncelistas de Israel, Uruguai, Argentina, Coréia e Brasil, entre elas a solista israelense Hagit Bar-Sella. A narração é da atriz Clarisse Abujamra. Em participação especial, Bibi Ferreira interpreta 'Gota D’Água' e 'Basta Um Dia', de Chico Buarque.

'Canto das Três Raças', de Paulo César Pinheiro, abre o espetáculo na voz da cantora Fabiana Cozza, acompanhada pelo Coro Luther King e banda. A musicista ainda participa em 'Uma Muja Chabula', da sul-africana Miriam Makeba (1932-2008). A paulistana Mônica Salmaso impõe seu tom a 'Beatriz', de Edu Lobo, e 'Angélica', de Chico Buarque. Além das já citadas, há mais três composições dele – duas delas pela voz marcante de Cida Moreira, 'Geni' e o Zepelim' e 'Sabiá'; já Áurea Martins canta 'Retrato em Branco e Preto'.

'Bachiana n.1' de Heitor Villa Lobos, composta em 1930, será tocada na íntegra pela orquestra de violoncelos em seus três movimentos: 'Introdução (Embolada) – Animato'; 'Prelúdio (Modinha) – Andante'; e 'Fuga (Conversa) – Un poco animato'. A cantora chilena Aniie Murat canta 'Te Recuerdo Amanda', de Victor Jara, e a soprano palestina Miriam Tamari, coloca sua voz em 'Yama Mwel el Hava', uma canção de sua terra natal, e nas 'Bachianas Brasileiras n.5', de Villa Lobos.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus