Keziah Jones

Qui 20 Nov 2014

Divulgação

Este evento terminou

O guitar hero nigeriano Keziah Jones traz seu afro-funk-futurista de volta ao país para uma turnê com passagem por São Paulo bem no Dia da Consciência Negra. Em seu último disco, Captain Rugged (Believe Music), ele se porta “como um super-herói Africano, que satiriza o poder, a política e a magia para contar histórias de imigração, refugiados, sonhos desfeitos e exílio”, pontuou o jornal britânico The Guardian.

Keziah costuma dizer que seu som é "como se George Clinton e Fela Kuti se juntassem para fazer música. É afro-funk com um monte de arranjos estranhos". Conhecido por seu jeito de tocar a lá Jimi Hendrix e por ter uma sonoridade similar a Lenny Kravitz e Ben Harper, Keziah criou seu próprio gênero musical: o 'Blufunk' - uma mistura de funk e blues acústico através da técnica de slapping.

O músico se estabeleceu na cena internacional como um bluesman cosmopolita, um tipo de músico-filósofo. Com o single Rhythm is love conquistou notoriedade mundial influenciado pela personalidade política e moral do nigeriano Fela Kuti.

Olufemi Sanyaolu, nome de nascença de Keziah Jones, nasceu em Lagos, na Nigéria, em 1 de outubro de 1968. Filho de uma grande família iorubá de Lagos, cresceu na Inglaterra e começou a tocar piano com treze anos de idade. Mas foi através da guitarra, iniciada três anos depois, que o músico se revelou ao mundo. Foi descoberto tocando no metrô de Paris, em 1991, pelo diretor artístico do selo Delabel. Hoje Keziah Jones é considerado um gênio da guitarra elétrica.

Serviço

Endereço Vale do Anhangabaú

Centro, São Paulo

Data Qui 20 Nov 2014

Horário de abertura 16h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.