Time Out São Paulo

SP RAP

Este evento terminou

SP RAP

Data Dom 30 Nov 2014

Horário de abertura 11h.

Praça das Artes
Avenida São João, 281, Centro

Estações próximas
São Bento e Anhangabaú

A primeira edição do festival gratuito promete marcar a história do rap num local bem próximo ao ponto de encontro de b-boys e MCs onde o movimento hip-hop se consolidou. No Mês da Consciência Negra, ritmo, poesia e atitude estarão em peso na celebração da cultura de rua que invade o centro da capital paulista. São cerca de onze horas de evento, com mais de 20 atrações como os shows solo de Mano Brown, Flora Matos e Rincon Sapiência, além do Projeto Nave com diversos convidados de peso, como BNegão, Karol Conká e Rashid.

Apresentadas pelo mestre de cerimônia Max B.O., as atrações levam ao espaço os quatro elementos do hip-hop (grafite, break dance, mestre de cerimônia e DJ), unindo crianças, adultos, homens e mulheres que tem em comum a entrega e dedicação a esse movimento urbano cuja capital brasileira é, indiscutivelmente, São Paulo. Na estreia do festival, o público terá oportunidade de conferir nomes consagrados, integrantes da novíssima geração que já faz do rap seu caminho e rappers que estão obtendo cada vez mais destaque no cenário.

Abrangendo também a diversidade que faz parte do hip-hop, o SP RAP traz diferentes expoentes e estilos do movimento. O dia começa com a grafitagem do Grupo OPNI e a apresentação do grupo Hip Hop Kidz, os mais novos representantes do gênero, com MCs e b-boys, seguido de batalha de rimas, elemento essencial do hip-hop. O palco será então invadido pela forte cena das mulheres, representada na seleção “As Minas do Rap”, que conta com Sharylaine, a primeira mulher a gravar rap no Brasil. O consagrado DJ CIA (do grupo RZO) comandará as pick-ups até que “Os Manos do Rap”, com expoentes do gênero, entre eles o pioneiro Thaíde. O DJ sobe ao palco novamente, preparando o público para Rincon Sapiência, que levará a apresentação do seu aclamado EP SP Gueto BR. O lendário DJ KL Jay (Racionais MCs) dispara toda sua competência até a apresentação de Flora Matos.

Após a apresentação de Flora, KL Jay retorna ao palco até a chegada do ícone Mano Brown. Brown fará seu show solo, com músicas mais suingadas de seu repertório próprio, com raiz na soul e disco music. Na sequência, a DJ Pathy de Jesus esquenta a pista com hits dançantes da black music. Para encerrar a noite, o palco será tomado pelo Projetonave, banda que recebe diversos convidados especiais: BNegão, Kamau, Rashid, Xis, Lurdez da Luz, Karol Conka e Flávio Renegado.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus