Time Out São Paulo

Criolo

Este evento terminou

Criolo

Preço de R$ 50 até R$ 100

Data Sáb 13 Dez 2014

Horário de abertura 23h.

Buy tickets for Criolo

Studio Verona
Rua Voluntários da Pátria, 498, Santana

Telefone 4003 1212

Estações próximas
Portuguesa-Tietê

Depois de esgotar os ingressos por onde passou, o rapper Criolo faz única apresentação no Studio Verona. No repertório do show estão as músicas de seu disco recém lançado, Convoque seu Buda, como 'Cartão de Visita', 'Plano de Vôo', 'Fio de Prumo', além de sucessos antigos.

Criolo se apresenta ao lado da mesma banda que o acompanha há mais de três anos: Daniel Ganjaman (teclados e programação eletrônica), que também assina a direção artística do show, Marcelo Cabral (baixo acústico e elétrico), Guilherme Held (guitarra), Maurício Badé (percussão), Sérgio Machado (bateria) e DJ Dan Dan (voz e toca-discos). Nas apresentações em São Paulo, a banda ganha o reforço dos músicos Edy Trombone (trombone), Gustavo Souza (trompete) e Anderson Quevedo (sax barítono).

Mais uma vez, Criolo e os produtores, apresentam novas possibilidades ao caminho trilhado pelo rap nascido em São Paulo, mas a raiz de Convoque seu Buda se mantém na periferia, afirmada na intensidade das batidas, nos versos corpulentos e críticas sociais contundentes.

O MC, cantor e compositor Criolo lançou o álbum Nó na Orelha em maio de 2011. Totalmente autoral, o disco, disponível para download gratuito desde o lançamento, tem dez faixas com produção de Daniel Ganjaman, que já pilotou trabalhos de artistas como Nação Zumbi e Sabotage, e Marcelo Cabral, músico proeminente da nova geração da MPB. Desde o lançamento, Criolo angariou mais de 15 prêmios e apresentou o repertório do disco em centenas de shows realizados no Brasil. Integrou o line-up de um dos maiores festivais de música do mundo, o Roskilde, na Dinamarca e apresentou-se em Nova Iorque, no festival Summer Stage no Central Park.

O rapper já se apresentou com Caetano Veloso, Seu Jorge, com a fadista Ana Moura e tocou ao lado do ícone do ethio-jazz Mulatu Astatke, em Londres e São Paulo. Em 2013 disponibilizou para download gratuito o vídeo na íntegra do show 'Nó na Orelha – Ao vivo no Circo Voador' e lançou o DVD 'Criolo e Emicida – Ao vivo', dirigido por Andrucha Waddington, Paula Lavigne e Ricardo Della Rosa.

Em outubro de 2013 lançou, nos formatos vinil e digital, Duas de Cinco, single com duas faixas inéditas produzidas por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, repetindo a fórmula que resultou na aprovação quase unânime, de crítica e público, do disco Nó na Orelha. Em 2014 se apresentou do Festival da Poesia de Berlim e participou do Midem, feira dedicada a negócios da música, em Cannes na França. Lançou o curta-metragem Duas De Cinco + Coccix-ência, dirigido por Denis Cisma e realizou uma pequena turnê intitulada Linha de Frente ao lado de Milton Nascimento, antes de entrar em estúdio para gravar Convoque Seu Buda.

Você pode fazer o download gratuito do novo disco de Criolo no site criolo.net.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus