Nação Zumbi

19 Dez 2014-20 Dez 2014

Divulgação

Este evento terminou

A Nação Zumbi volta a São Paulo com o show do álbum Nação Zumbi, na Choperia do Sesc Pompeia. Sobem ao palco, Jorge Du Peixe (voz) , Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão), Gilmar Bola 8, Da Lua e Tom Rocha (alfaias). A banda toca as inéditas 'Cicatriz', 'Bala perdida', 'Foi de Amor', 'Defeito perfeito', além das clássicas 'Manguetown', 'Meu Maracatu Pesa uma Tonelada', 'Blunt of Judah', 'Hoje, Amanhã e Depois', entre outras.

Após o lançamento de Fome de Tudo, em 2007, disco de estúdio com as composições inéditas mais recentes até então, era grande a expectativa de saber onde aterrissaria o passo seguinte da banda. Nação Zumbi, décimo álbum da carreira (contando os discos ao vivo e os primeiros, assinados por Chico Science & Nação Zumbi). 

'Cicatriz' abre o novo trabalho. Entre o iê-iê-iê e o bolero pós-moderno, com a guitarra de Lucio Maia por vezes entoando surf music de algum deserto, comprova a vontade da banda em não se ater a modelos consagrados. Mais lenta e uma das melhores do álbum, 'Bala Perdida' chega na sequência com o baixo marcante de Dengue e uma letra inspiradíssima - uma crônica que narra o quase encontro com um projétil.

'Defeito Perfeito', canção de letra ultrarrealista, parte do reggae com zumbidos eletrônicos, comprovando um certo ecletismo ao longo da audição. Marisa Monte faz uma bela parceria com Jorge du Peixe, de voz e peito aberto em 'A Melhor Hora da Praia', acompanhados de um classudo naipe de cordas com arcos. A lista de convidados especiais ainda inclui o tecladista norte-americano Money Mark, parceiro antigo da Nação Zumbi, e o co-produtor de Fome de Tudo - o brasileiro radicado nos EUA Mario Caldato, Jr. - na mixagem de algumas faixas. O álbum Nação Zumbi ainda traz as vozes de Lula Lira (filha de Chico Science e cantora do projeto Afrobombas, encabeçado por Jorge du Peixe) e Laya Lopes (cantora da banda O Jardim das Horas).

Serviço

SESC Pompeia


Endereço Rua Clélia, 93

Pompéia, São Paulo

Telefone 3871-7700

Site de SESC Pompeia

Preço de R$ 15 até R$ 50

Data 19 Dez 2014-20 Dez 2014

Horário de abertura Sex. e sáb., 21h30.

Buy tickets for Nação Zumbi

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.