Time Out São Paulo

The Brand New Heavies

Este evento terminou

The Brand New Heavies

Preço de R$ 100 até R$ 270

Data 21 Jan 2015-22 Jan 2015

Horário de abertura Qua., 22h; qui., 22h30.

Buy tickets for The Brand New Heavies

Rua dos Chanés, 127, Moema

Telefone (11) 5095 6100

Criada em 1985, no subúrbio de Londres, a banda formada por Andrew Levy (baixo), Simon Bartholomew (guitarra), Jan Kincaid (bateria, teclados e vocal) e a cantora Dawn Joseh – recém chegada ao grupo – promete um show recheado de R&B, soul e acid jazz que consagrou o Brand New Heavies. No repertório, músicas do novo disco, Sweet Freaks, gravado em 2014, como 'Don’t Let Go', 'Get On', 'Bring the Rain', além de sucessos antigos como 'Boogie'.

O nome da banda é uma homenagem ao papa do Soul, James Brown, que inclusive, já elogiou o trabalho do grupo em uma passagem de som nos EUA. Originalmente eles tocavam somente músicas instrumentais com inspiração do Rei do Funk e dos álbuns da Motors Records. O trio inicial, ainda sem uma voz feminina, começou, então, a gravar seus próprios álbuns. O sucesso e a exposição acontecem quando a primeira demo chega ao Cat in the Hat Club, famoso e influenciador club de jazz.

Com seguidores em todo o circuito de clubs de jazz londrino e sobrevivendo as mudanças do acid house, eles gravam no final dos 1980 - em um pequeno selo indie – um disco aclamado pela crítica. O trabalho resultou em um acordo de licenciamento com a norte-americana Delicious Vinyl. 'Dream Come True'; 'Stay This Way' e o single 'Never Stop' emplacam nas paradas de R&B norte-americanas, notabilizando a banda como o primeiro grupo britânico a realizar tal façanha.

Eles começam, então, a absorver o hip-hop em álbuns como Rhyme Experience, Vol. 1, incluindo participações de rappers como Fonte Main, Gang Starr, Grand Puba e o Pharcyde. Alguns anos mais tarde, o grupo reapareceu com um britânico álbum best-of intitulado Trunk Funk: O Melhor da The Brand New Heavies. O título foi reciclado no ano seguinte para uma compilação americana, Trunk Funk Classics: 1991-2000. Nas últimas décadas, a banda emplacou diversos hits nas paradas britânicas, incluindo 'Dream on Dreamer' e 'You´ve got a Friend', vendendo mais de 2 milhões de álbuns.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus