Estrela Leminski

Sáb 31 Jan 2015

Daniela Carvalho/Divulgação

Este evento terminou

Filha de Paulo Leminski, Estrela Leminski apresenta ao vivo as canções que compõem o disco duplo Leminskações. O álbum traz 11 faixas inéditas compostas pelo pai, entre 25 composições próprias e parcerias do poeta curitibano, morto em 1989. No show, a cantora é acompanhada pela banda Os Paulera, formada por Téo Ruiz, Du Gomide, Denis Mariano, Érico Viensci, Natalia Mallo, Estevan Sinkovitz e Mariá Portugal. Além dos convidados especiais Zeca Baleiro, Edvaldo Santana, Ná Ozzetti e Gisele Santi.

Não foi somente às letras que Paulo Leminski se dedicou. Ele levou sua genialidade e multiplicidade para tudo que produziu, incluindo o seu precioso e ainda pouco conhecido acervo musical. As composições mais famosas de Leminski – 'Verdura', 'Luzes', 'Filho de Santa Maria' e 'Se Houver Céu' – muitas vezes têm como referência apenas seus maiores intérpretes: Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Itamar Assumpção e Paulinho Boca de Cantor, respectivamente.

“Meu pai compôs demais. A carreira de compositor correu paralela e tão intensamente quanto a literária. Foi gravado por Ângela Maria, A Cor do Som, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e convocado para parcerias por pessoas fundamentais do Tropicalismo, da Vanguarda Paulista e da cena curitibana”, conta Estrela, que também é compositora e poeta. “Mas como ele não queria se dedicar a interpretar suas próprias composições tem muita gente que atribui canções dele a parceiros”, completa.

Estrela coordena o projeto de resgate, registro documental e divulgação da produção musical de Paulo Leminski. Há cerca de seis anos está debruçada sobre todo o legado musical deixado por ele: de rabiscos em guardanapos até dezenas de fitas K7 com gravações caseiras.

Serviço

Auditório Ibirapuera


Endereço Av. Pedro Álvares Cabral, s/n

Ibirapuera, São Paulo

Telefone (11) 5908 4290

Site de Auditório Ibirapuera

Preço de R$ 10 até R$ 20

Data Sáb 31 Jan 2015

Horário de abertura 21h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.