Lollapalooza Brasil 2015

28 Mar 2015-29 Mar 2015

Raul Aragão/Divulgação

Este evento terminou

Com 24 anos não consecutivos de rock em seu currículo – primeiro um evento itinerante restrito aos EUA e, atualmente, festival fixo em Chicago com passagens pela América do Sul –, o Lollapalooza, agora anual em São Paulo, logo virou uma das datas mais aguardadas pelos fãs de música da cidade. Com uma longa lista de grandes nomes do rock, ao lado de uma seleção de músicos menos conhecidos e alguns talentos locais, o festival deste ano acontece em um novo lugar.

Depois das tentativas de emplacar três dias de shows no Jockey Club, o Lolla volta ao formato original de apenas dois dias. Mas o que o fez perder em tempo compensou em espaço quando o local do festival foi mudado para o Autódromo de Interlagos. Como pôde ser visto em 2014, a nova localização ofereceu um terreno consideravelmente maior para acomodar os 160 mil fãs esperados. Se bem que isso exige um maior preparo físico do público, que tem de andar bastante de um palco para o outro. Além disso, o Lolla é hoje o único festival desse porte na cidade desde que o saudoso Planeta Terra entrou em extinsão.

A quarta edição anual do Lollapalooza na cidade é a última de três paradas na América do Sul – depois de Santiago (Chile) e de dois dias em Buenos Aires (Argentina) –, trazendo sua confiável mistura de bandas novatas bem divulgadas com chamarizes já conhecidos. E, embora a ausência de artistas verdadeiramente underground ou experimentais tenha lhe rendido críticas, seu viés mais indie/alternativo ainda significa muito para os fãs brasileiros, minoria numa cena musical que costuma favorecer gêneros de apelo popular, como sertanejo, MPB e samba, e as grandes bandas de metal das antigas, que sempre passam por aqui.

Ao contrário do ano passado, que teve como headliner a banda britânica Muse – cujo rock progressivo influenciado pela música clássica e cujas performances grandiosas no palco ficam mais próximos ao estilo de espetáculo oferecido pelo Iron Maiden do que por bandas indies discretas –, 2015 se encaixa melhor no perfil histórico do festival, que fecha seu primeiro dia com Jack White, um verdadeiro deus onipresente do indie rock das últimas décadas. Aliás, é até certo ponto bem lógico que antes de Jack White, o palco receba outro deus do olimpo roqueiro: Robert Plant.

Já no dia 29, o pop ganhou a batalha e fecha o dia com o midas da indústria fonográfica atual, Pharrell Williams. Ele começou sua carreira como produtor e ajudou a criar clássicos do pop grudento como 'Get Lucky', do Daft Punk, 'Blurred Lines', de Robin Thicke, 'Hot in Herre', de Nelly, 'I Just Wanna Love U (Give it 2 Me)', de Jay-Z, 'I’m A Slave 4 U', de Britney Spears, 'Like I Love You', de Justin Timberlake, e seu próprio hino pop, 'Happy', a música mais tocada em comerciais, vídeos de final de ano e ringtones da história.

O Lollapalloza pode não ter mais o apelo alternativo que tinha em seu nascimento, mas pelo menos por aqui, não há mais outra alternativa de grandes festivais com artistas de peso e boas revelações, seja pop, rock, ou de qualquer outra vertente musical. É imperdível.

Kidzapalooza
Este ano, o Kidzapalooza, versão mirim do festival, tem em sua programação as performances do School of Rock (bandas Hot Dogs for Free e Malaguetas) e B-Boyz. Além disso, os DJs Chemical Surf e E-cologyk Vs Jakko, atrações do palco Perry. O cronograma também contará com os profissionais da Led’s Tattoo, que ficarão das 12h às 18h, desenhando na molecada com tinta atóxica.

Mapa da festival

 

Confira o line-up completo do festival

Sábado (28/03)
Jack White
Robert Plant
Skrillex
Kasabian
Bastille
Alt-J
Major Lazer
Marina and The Diamonds
Kongos
Fitz and The Tantrums
St. Vincent
Dillon Francis
Banda do Mar
Ritmo Machine
DJ Snake
Boogarins
Bula
Vintage Culture
Baleia
Nem Liminha Ouviu
Anna
E-cologyk vs jakko

Domingo (29/03)
Pharrell Williams
Calvin Harris
The Smashing Pumpkins
Foster The People
Interpol
Steve Aoki
The Kooks
The Chainsmokers
Rudimental
Three Days Grace
Young The Giant
Pitty
Molotov
Carnage
Childish Gambino
O Terno
Mombojo
Far From Alaska
Victor Ruiz AV Any Mello
Big Gigantic
Fatnotronic
Chemical Surf
Scalene

Serviço

Autódromo de Interlagos


Endereço Av. Senador Teotônio Vilela, 261

Interlagos, São Paulo 04801-010

Telefone (11) 5666-8822

Site de Autódromo de Interlagos

Preço de R$ 170 até R$ 1130

Data 28 Mar 2015-29 Mar 2015

Horário de abertura 11h-23h.

Buy tickets for Lollapalooza Brasil 2015

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.