Time Out São Paulo

Nando Reis

Este evento terminou

Nando Reis

Preço de R$ 15 até R$ 50

Data Dom 01 Mar 2015

Horário de abertura 21h; 01/03, 19h.

Buy tickets for Nando Reis

Rua Clélia, 93, Pompéia

Telefone 3871-7700

Depois da apresentação de João Bosco, o projeto Sala de Estar, do Sesc Pompeia, agora traz a participação do ex-Titãs Nando Reis. Com mais de 30 anos de carreira, Nando traz um repertório escolhido em parceria com a filha Sofia.

Segundo ela, o show foi elaborado a partir de uma "linha cronológica e sentimental, unindo influências e canções, considerando a grande importância que as parcerias têm na obra de Nando. Começamos lá atrás, no começo de tudo, ou melhor, no meu começo de tudo: em 1988 quando foi lançado o disco Go Back, dos Titãs, mesmo ano em que eu nasci. A partir de 'Patches', a matriz que deu origem a 'Marvin', se evidencia a influência do reggae na sua trajetória, que mais pra frente volta em 'Waiting in Vain', de Bob Marley, que se conecta com 'All Star'".

Nando Reis carrega um respeitável histórico de parcerias. É o exemplo de "Marisa Monte que inspirou 'Urc'a, música do álbum 12 de Janeiro, que figura no repertório. Desse álbum também, 'O Seu Lado de Cá' será tocada logo em seguida. Naturalmente Cássia Eller aparece quando Nando toca 'Relicário' e 'Segundo Sol', nessa relação que fez com que ele se visse como cancioneiro provedor", como relata Sofia.

Em 'Vento Noturno do Verão e Pocahontas' (Neil Young), do álbum Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, é possível identificar uma transformação sonora com relação ao álbum anterior, 12 de Janeiro. O violão de nylon deu lugar às cordas de aço, inspirado pelo autor de 'Pocahontas'.

Nando, pelo seu apreço à família, exprime seu carinho em suas composições. Sofia conta ainda que "'Espatódea', música feita para Zoé, será tocada com 'Dear Prudence' dos Beatles, retomando a lembrança mais remota de música em sua vida, ouvindo álbum branco sozinho na sala de casa quando era um menino".

O projeto Sala de Estar traz apresentações intimistas com diversos artistas representativos da música brasileira. Cada artista executa um repertório significativo para sua formação e consolidação, entremeados por pequenas intervenções narrativas do como e porque tal música é representativa em sua vida.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus