Time Out São Paulo

Brasiljazzfest

Este evento terminou

Brasiljazzfest

Preço de R$ 10 até R$ 20. Preços das apresentações na Sala São Paulo. O show de Wynton Marsalis e a Jazz at Lincoln Center Orchestra no Auditório Ibirapuera é gratuito.

Data 27 Mar 2015-29 Mar 2015

Horário de abertura 27 e 28/03, 21h; 29, 11h.

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera

Telefone (11) 5908 4290

Um concerto especial com Wynton Marsalis e a Jazz at Lincoln Center Orchestra marca a edição comemorativa do 30º aniversário do festival que já foi Free Jazz, TIM Festival, BMW Jazz e hoje é o Brasiljazzfest . Além da apresentação gratuita de Marsalis, um dos grandes mestres do jazz, o evento traz o André Mehmari Trio, Tord Gustavsen Trio, Miguel Zenón Quartet e The Cookers.

Em suas apresentações no Brasil – mais duas na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, 3367 9500. salasaopaulo.art.br) –, Marsalis celebra a influência das tradições musicais de todas as Américas sobre jazz. Segundo ele, a música da diáspora afro-latina constitui um dos pilares fundamentais de expressão jazzística, começando pelo pianista, compositor e orquestrador Jelly Roll Morton, e ecoando através das gerações.

O trompetista esteve pela primeira vez no Brasil na segunda edição deste mesmo festival, em 1986, e voltou em 1991. Ele retorna agora como diretor musical e trompetista da Jazz at Lincoln Center Orchestra. Formada por Marasalis em 1988, para a programação de verão do Lincoln Center, em Nova York, essa big band com 15 instrumentistas virou uma referência no gênero. Em quase três décadas, seus concertos e discos tanto recriam clássicos de lendas, como Duke Ellington, Thelonious Monk, Charles Mingus, Billy Strayhorn e Dizzy Gillespie, quanto mostram repertório inédito composto especialmente por músicos como Benny Golson, Joe Lovano, Wayne Shorter e Freddie Hubbard, entre outros.

Sob curadoria do jornalista e crítico musical Zuza Homem de Mello, do músico, arranjador e produtor musical Zé Nogueira e do produtor Pedrinho Albuquerque, a edição 2015 do festival passa também pelo palco da Sala São Paulo, com agenda que inclui ainda o grupo americano The Cookers, o quarteto do saxofonista porto-riquenho Miguel Zenon e os trios do pianista norueguês Tord Gustavsen e do brasileiro André Mehmari.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus