Time Out São Paulo

RZO

Este evento terminou

RZO

Preço de R$ 9 até R$ 30

Data 04 Abr 2015-05 Abr 2015

Buy tickets for RZO

Rua Clélia, 93, Pompéia

Telefone 3871-7700

Os shows marcam o tão esperado retorno definitivo do lendário grupo RZO à cena hip-hop. Depois de 10 anos separados, Sandrão, Helião, DJ Cia e Negra Li voltam aos palcos trazendo a formação que consagrou o grupo. A inesquecível “Rapaziada da Zona Oeste” se reúne novamente para cantar um repertório de clássicos que se tornaram hinos do rap nacional, como 'O Trem', 'Paz Interior', 'Rolê na Vila', entre outros. As apresentações ainda contam com as participações especiais de Karol Conka, no dia 4 e Ice Blue, dos Racionais MC's, no dia 5.

Um dos mais aclamados grupos de rap do país, o RZO surgiu no final da década de 1980 no bairro de Pirituba, zona oeste de São Paulo. Aliando musicalidade e ideologia com incomparável sagacidade poética, em 1999 o RZO lançou o seu primeiro álbum, Todos São Manos, pela gravadora Cosa Nostra, do já então consagrado Racionais Mc’s. 

No mesmo ano, com a entrada do DJ Cia como DJ e produtor do grupo, o RZO iniciou os trabalhos do seu segundo álbum, Evolução é Uma Coisa, que quatro anos depois, em 2003, repetiu a repercussão do primeiro, com destaque para o nítido amadurecimento nas letras e na produção. Aclamado como a vanguarda do rap nacional da época, o grupo também passou a revelar talentos promissores como Sabotage, Dina Di, DBS, entre outros. A partir da chamada Família RZO, nos anos seguintes, esses e muitos outros Mc’s firmaram carreiras solo promissoras na cena nacional.

Antes da separação, que aconteceria em 2004, o RZO era reconhecido como um dos nomes mais representativos do rap brasileiro, Ironicamente, ao mesmo tempo em que escrevia o seu nome para sempre na história do rap nacional, o RZO também escrevia os últimos capítulos da história do grupo até então. Durante 10 anos, sua música continuou a ecoar por todo o Brasil, conquistando novos fãs, até que o grupo decidiu voltar à atividade em 2014.

O RZO experimentou a retomada do contato com o público em shows como a Virada Cultural e na aparição surpresa na primeira edição do festival SP RAP e em seu recente show no Bar Opinião, em Porto Alegre. Hoje, a espera acabou: dez anos depois, para delírio dos que sonhavam rever o grupo reunido novamente, o RZO está de volta pra valer, com todo o gás acumulado durante o tempo em que esteve separado.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus