Time Out São Paulo

Sérgio Reis e Renato Teixeira

Este evento terminou

Sérgio Reis e Renato Teixeira

Preço de R$ 18 até R$ 60

Data 04 Abr 2015-05 Abr 2015

Horário de abertura Sáb., 21h; dom., 18h.

Buy tickets for Sérgio Reis e Renato Teixeira

Rua Padre Adelino, 1000, Belém

Telefone 2076-9700

Estações próximas
Belém

Amigos desde os anos 1960, Renato Teixeira e Sérgio Reis trazem para esta apresentação o repertório dos dois álbuns Amizade Sincera, I e II, com os sucessos da carreira de ambos e que contou com direção musical da própria dupla. Além da canção homônima, os músicos apresentam sucessos como 'Tocando Em Frente', 'Romaria', 'Amora', 'Comitiva Esperança', 'O Menino da Porteira', 'Vide Vida Marvada', 'Amanheceu, peguei a viola', 'Cálix Bento', 'Panela Velha', entre outras.

O cantor e compositor Renato Teixeira alcançou projeção nacional em 1967, no Festival da Record, com sua composição sendo defendida por Gal Costa e Silvio César. A canção era 'Dadá Maria', que no disco do festival foi gravado pelo próprio Renato Teixeira com a participação de Gal Costa.

O músico criou trabalhos em parceria com Almir Sater, o que fez com que ambos se tornassem expoentes da música caipira. Entre os sucessos compostos pela dupla, estão as canções 'Um Violeiro Toca' e 'Tocando Em Frente'. Também estabeleceu parceria com Pena Branca & Xavantinho, com quem chegou a gravar um disco, Ao Vivo em Tatuí, de 1992. Entre outras músicas marcantes de Renato Teixeira, estão 'Romaria', gravada por Elis Regina, e 'Frete', regravada pela dupla Chitãozinho & Xororó.

Sérgio Reis iniciou a carreira com sucessos da Jovem Guarda, como a canção autoral 'Coração de Papel'. Gravou o primeiro disco de música sertaneja em 1972 e, firmando-se nesse gênero, emplacou clássicos da música caipira como 'Menino da Porteira', 'Panela Velha', 'Filho Adotivo' e 'Pinga ni Mim'. Tornou-se o artista brasileiro mais indicado ao Grammy Latino, com seis indicações. Destas, foi premiado em três ocasiões, nos anos de 2000, 2009 e 2014.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus