Time Out São Paulo

Mombojó

 

Este evento terminou

Mombojó

Data 24 Abr 2015-26 Abr 2015

Horário de abertura Sex., 20h; sáb., 21h; dom., 18h.

Avenida São João, 473, República

Telefone (11) 3331 8399

Estações próximas
Metrô 3, República

Com 13 anos de carreira, a banda pernambucana volta a São Paulo com a turnê de seu novo álbum, Alexandre, quinto da discografia do grupo. O quinteto se apresenta no dia 24, sexta-feira, às 20h, no Teatro Martins Penna (Largo do Rosário, 20, Penha, 2295-0401); dia 25, sábado, às 21h, no Teatro Décio de Almeida Prado (Rua Cojuba, 45 B, Itaim Bibi, 3079-3438) e dia 26, domingo, às 18h, na Sala Olido.

O nome surgiu de uma brincadeira a respeito da sonoridade de uma voz do teclado do pai de Samuel Vieira, ex-baixista do grupo, que dizia "Are you sure?". A reprodução soava com algo semelhante a “Alexandre” e o nome virou piada interna da banda, sendo inserido inclusive em algumas músicas do trabalho de estreia, 'Nadadenovo', de 2004.

É da identificação dessa época com o atual momento da banda que surgiu a ideia de, enfim, usar o nome neste novo trabalho. “Por algum motivo achamos que essa fase atual nos remete muito a atmosfera criativa vivida por nós na época do "Are you sure?". Daí a escolha do nome”, diz Marcelo Machado (guitarra).

Ao todo são 11 faixas que fogem da moldura da canção e se esgueiram pelo disco incorporando improvisos, trilhas sonoras, vinhetas e maior investimento instrumental que conferem ao álbum estímulos visuais e sensoriais a cada faixa. Entre as referências que influenciaram no processo de composição das músicas estão Radiohead, Tortoise, Justin Timberlake, Cidadão Instigado e Stereolab.

O Mombojó surgiu em abril de 2001, em Recife (PE). Em 2002 já figurava entre as atrações do line up da 10ª edição do festival Abril Pro Rock. Em 2004 lança seu primeiro álbum, Nadadenovo, despertando a atenção da imprensa nacional como a grande aposta da música pernambucana na época: um grupo que aparecia dez anos após o surgimento do movimento mangue beat e marcava uma nova geração de bandas de Recife. Em 2006 lança seu segundo disco, Homem-Espuma. Quatro anos depois é a vez de Amigo do Tempo. Em 2011 a banda lança 11º Aniversário, um álbum comemorativo que contou com a participação de vários parceiros e ídolos da banda. O quinto disco, Alexandre, veio em 2014.

Escute o novo álbum do Mombojó aqui.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus