Time Out São Paulo

L’Orchestre de Pau

Este evento terminou

L’Orchestre de Pau

Preço de R$ 130 até R$ 400

Data 02 Jun 2015-03 Jun 2015

Horário de abertura 21h.

Buy tickets for L’Orchestre de Pau

Praça Júlio Prestes, 16, Luz

Telefone (11) 3367 9500

Como parte da Temporada 2015 do Mozarteum Brasileiro, a francesa L'Orchestre de Pau se apresenta pela primeira vez no Brasil nos dias 2 e 3 de junho, às 21 horas, na Sala São Paulo. Uma das formações clássicas mais importantes de seu país, o grupo é reconhecido por seu alto nível técnico e pelo empenho em popularizar a música orquestral.

Em sua estreia em palco brasileiro, a orquestra, com uma formação de 70 músicos e regida por Fayçal Karoui, recebe a violinista Saténik Khourdoian como solista convidada. Destaque do programa nas duas apresentações, a abertura de 'As Bodas de Fígaro', de Mozart.

Apesar de toda a tristeza, ansiedade e perigo que fazem parte da história, a peça é quase inteiramente tocada em tom maior com o uso de cravo, tímpano, flautas, oboés, clarinetes, fagotes, trompas, trompetes, violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. O repertório escolhido para o Brasil também contempla o 'Concerto para Violino em Ré Maior (op.35)', de Tchaikovsky, com seus 35 minutos de solo de violino, o que tornou a peça uma das mais conhecidas e tecnicamente difíceis de executar.

Bizet, com sua 'Sinfonia em Dó Maior (No 1)', composta como um trabalho estudantil no Conservatório de Paris quando ele tinha apenas 17 anos e que rapidamente foi alçada ao patamar das grandes obras, logo entrando para o repertório romântico, aparece na primeira noite da orquestra no Brasil. E 'Sheherazade', suíte sinfônica (op.35) de Rimski-Korsakov baseada nos célebres contos de 'As Mil e Uma Noites', que combina uma deslumbrante orquestração colorida com um imenso interesse em temas orientais, fecha a segunda e última noite na Sala São Paulo.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus