Quarteto de Leipzig

Ter 23 Jun 2015

Divulgação

Este evento terminou

Um dos principais grupos de câmara da Alemanha na atualidade, o Quarteto de Leipzig traz o cerne do repertório germânico para a sua formação para a série Música de Câmara 2015, da Sociedade de Cultura Artística.

Terra natal de Richard Wagner, e local em que Johann Sebastian Bach passou a maior parte de sua carreira, Leipzig é uma das cidades mais tradicionais da Alemanha do ponto de vista musical – graças, entre outras coisas, à Orquestra Gewandhaus, que, desde o século XIX, quando esteve sob a batuta de Mendelssohn, sua sonoridade é internacionalmente respeitada como paradigma de qualidade. Três dos quatro membros do Quarteto de Leipzig são membros da Gewandhaus. Não é à toa que o jornal de The New York Times chegou a escrever, a respeito do grupo: "se houver um som de Leipzig, é este!".

No Brasil, eles trazem um programa 100% germânico, e focado em uma relação mestre-discípulo. Primeiro, vem o 'Quarteto em sol maior Nº1, Op. 77 Lobkowitz', de Joseph Haydn (1732-1809). Em seguida, aquela que talvez seja a mais visionária criação do mais célebre aluno de Haydn: o 'Quarteto Op. 131', de Ludwig van Beethoven (1770-1827), criando uma ligação com a apresentação anterior da série – no mês passado, o Quarteto Engegård, da Noruega, tocou no Masp outro dos quartetos tardios de Beethoven, o Op. 132.

Serviço

Masp


Endereço Av. Paulista, 1578

Bela Vista, São Paulo

Estações próximas 2, Trianon-MASP

Telefone (11) 3251-5644

Site de Masp

Preço de R$ 35 até R$ 70

Data Ter 23 Jun 2015

Horário de abertura 21h.

Buy tickets for Quarteto de Leipzig

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.