Walter Franco

Qui 2 Jul 2015

Divulgação

Este evento terminou

Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo. Quem nunca recebeu este conselho ou ficou cantarolando o refrão repetidas vezes, sem saber o nome do autor? A frase é de 'Coração Tranquilo', canção composta e lançada por Walter Franco, em 1978 e aclamada até hoje. No próximo dia 2 de julho (quinta-feira), o Itaú Cultural recebe o cantor para apresentação única na série Quintas Musicais, a partir das 20h, na Sala Itaú Cultural, com um repertório animado com este e outros hits dos anos 1970 e 1980, e algumas canções inéditas.

O show celebra também os 70 anos de vida de Walter Franco e acontece no momento em que sua obra tem sido resgatada com força na cena paulistana. Músicas cheias de poesia e crítica como o rock’n’roll 'Respire Fundo', também lançado em 1978, e 'Canalha', de 1979, têm sido cantadas pelas plateias por onde passou recentemente na cidade, incluindo a Virada Cultural, onde se apresentou com Jards Macalé e a Banda Isca de Polícia.

No Itaú Cultural, ele ainda apresenta 'Vela Aberta', 'Govinda', 'Serra do Luar', entre outras. A banda que acompanha o compositor na voz e no violão é formada por Marcelo Guanabara, no teclado, Daniel Kid, no baixo, Raulito Duarte, na guitarra e todos no vocal com ele, exceto o baterista Gui Vitali, que também toca tabla. Com a sua cítara indiana e voz, Diogo Franco, seu filho, faz participação especial reforçando o clima ‘zen’ do show, marca registrada do pai.

Paulistano, do dia 6 de janeiro de 1945, Walter Franco marcou o início da turnê Especial 70 anos no mês de seu nascimento. O cantor, compositor e ator (formado pela EAD – Escola de Arte Dramática), filho do poeta e político Cid Franco, começou a carreira de músico compondo trilhas para espetáculos teatrais como 'O Contador de Fazendas', dirigido por Dulcina de Moraes e 'Os Olhos Vazados', dirigido por Emílio de Biasi.

Ele integrou a Vanguarda Paulista, movimento musical crítico e irreverente nos anos da ditadura, ao lado de Arrigo Bernabé, Itamar Assumpção, Jards Macalé, com apoio de Geraldo Vandré, Rogério Duprat e Júlio Medaglia. No decorrer de sua carreira lançou sete discos – Tema do Hospital (1971), Ou Não (1973), Revolver (1975), Respire Fundo (1978), Vela Aberta (1979), Walter Franco (1982) e Tutano (2001).

Serviço

Itaú Cultural


Endereço Avenida Paulista, 149

Jardim Paulista, São Paulo

Estações próximas Metrô 2, Brigadeiro

Telefone (11) 2168 1700

Site de Itaú Cultural

Data Qui 2 Jul 2015

Horário de abertura 20h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.