Escolhido para homenagear o histórico concerto Live Aid, que levantou fundos para ajudar o problema da fome na África nos anos 1980, o Dia do Rock é festeja do com um show das duas bandas mais marcantes da geração 1990 do rock nacional: Raimundos e Nação Zumbi. Porém, como a data mundial cai em uma segunda-feira, a apresentação no Citibank Hall foi antecipada para sábado, dia 11 de julho.
Com mais de 20 anos de história, os grupos estouraram no mesmo ano, 1994. Naquela época, Da Lama ao Caos, de Chico Science & Nação Zumbi, e Raimundos, álbum homônimo da banda de brasília foram um verdadeiro fenômeno de vendas, abriando caminho para diversas bandas independentes do país.
Atualmente formada por Jorge Du Peixe (vocal), Lúcio Maia (guitarras), Dengue (baixo), Pupilo (bateria), Toca Ogan (Percussão), Gilmar Bolla (alfaia), Gustavo da Lua (alfaia) e Tom Rocha (alfaia), a Nação Zumbi traz o melhor do Manguebeat, movimento musical pernambucano que desestabilizou o eixo de produção musical no Brasil.
Já o Raimundos com Digão (vocal e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra e vocal) e Caio Cunha (baterista) apresentam o show '20 Anos de Estrada', misturando hits antigos como 'Puteiro em João Pessoa', 'Selim', 'Eu Quero ver o Oco', 'Mulher de Fases' e 'Me Lambe' com músicas do álbum mais recente da banda: Cantigas de Roda (2014).