Time Out São Paulo

Jazz na Fábrica

Este evento terminou

Jazz na Fábrica

Preço Os preços variam de acordo com a atração.

Data 06 Ago 2015-30 Ago 2015

Horário de abertura Confira os horários dos shows na programação.

Buy tickets for Jazz na Fábrica

Rua Clélia, 93, Pompéia

Telefone 3871-7700

Com artistas dos Estados Unidos, México, Israel, Cuba, Inglaterra, Japão, França, Áustria e Brasil, o Jazz na Fábrica, que acontece no Sesc Pompeia, traz mais de 20 apresentações, provando a versatilidade e o alcance mundial de um gênero que ampliou seus limites. Nomes que fizeram a história da música negra estadunidense (Kenny Garrett, Muhal Richard Abrams, William Parker, Roy Hargrove), apostas brasileiras (Jazz na Kombi) e outros nomes de grande importância no mundo [Soft Machine (GBR), Makoto Kuriya (JAP), Laurent De Wilde (FRA)], formam a base do festival em 2015.

Em atividade desde 2011, o evento já trouxe aos palcos da Choperia e do Teatro da unidade, além dos espaços a céu abaerto, nomes importantes e representativos do jazz internacional (como McCoy Tyner, Cassandra Wilson, Randy Weston, Dee Dee Bridgewater, Cedar Walton, David Murray, Christian Scott, Archie Shepp etc) e da música brasileira identificada com o jazz (como Raul de Souza, Leny Andrade, César Camargo Mariano, Eliane Elias, João Donato, Cyro Batista, Airto Moreira, Letieres Leite etc), além de nomes que tem despontado nos últimos anos no cenário mundial (como Avishai Cohen, Ibrahim Maalouf, Harold Lopez-Nusa, Richard Bona e Hiromi Uehara).

A proposta curatorial para a quinta edição do Jazz na Fábrica busca explorar os limites da produção jazzística atual avançando em suas fronteiras. "Realizar um festival que dura um mês pelo quinto ano consecutivo é um desafio. A dificuldade de se ter como referência quatro edições passadas e garantir a sequência de sua excelência também se torna a fonte da experiência e inspiração para continuar o sucesso. A diversidade de estilos e nacionalidade que marcaram os anos anteriores se juntam nesta edição e dão um tom que preza pela tradição do jazz e suas intersecções, sobretudo o pós-bop, a identidade latina e suas influências recíprocas com o jazz e o jazz fusion", afirma Luciano Dutra, supervisor do Núcleo de Música do Sesc Pompeia.

Confira a programação completa do festival no site sescsp.org.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus