75 Rotações

6 Ago 2015- 9 Ago 2015

Divulgação
A cantora Ninca Becker interpreta 'Fruto Proibido', de Rita Lee e Tutti Frutti

Este evento terminou

Em sua 4ª edição, o projeto relembra discos lançados há 40 anos com releituras de artistas contemporâneos. Na quinta (06/08), o cantor Rodrigo Campos interpreta o álbum Caça à Raposa, de João Bosco; sexta (07/08), Anelis Assumpção canta Legalize It, de Peter Tosh; no sábado (08/08), o álbum Blood on the tracks de Bob Dylan, é interpretado pela banda Vanguart; e, encerrando a programação, no domingo (09/08), a cantora Nina Becker traz sua versão de Fruto Proibido, de Rita Lee e Tutti Frutti.

Caça à Raposa é o disco que apresenta uma das mais importantes duplas de compositores do país, João Bosco e Aldir Blanc. O disco traz alguns dos maiores sucessos da dupla, como 'O Mestre-sala dos Mares', 'De Frente pro Crime' e 'Kid Cavaquinho' - hits que falavam do Brasil, de suas injustiças históricas e de crônicas da vida suburbana carioca. Rodrigo Campos também aborda o Brasil a partir de seus personagens surbubanos. Com dois trabalhos solo no currículo e dois gravados com o grupo Passo Torto, o compositor, iniciado na linguagem do samba, comunica-se em forma e conteúdo com as narrativas de João Bosco e Aldir Blanc.

Legalize It é o primeiro disco solo de Peter Tosh e marca a consolidação de seu próprio estilo ofuscado por Bob Marley enquanto os dois integravam a banda The Wailers. Lançado na Jamaica, o álbum contribuiu para a disseminação do reggae no mundo. Legítima herdeira da vanguarda paulistana, Anelis Assumpção possui fortes referências da música jamaicana em suas composições. Para o tributo, vem acompanhada do guitarrista Cris Scabello, do baixista Mau e do baterista Bruno Buarque que integravam a banda Rockers Control, destaque da cena reggae.

Em Blood on the tracks, Bob Dylan retomou seu estilo de música acústica após uma série de álbuns elétricos. O artista é o pilar do gênero conhecido como folk, cujos arranjos acústicos fazem referência à música country norte-americana e ao blues. Nada mais apropriado para a banda Vanguart, que não esconde a influência direta que Bob Dylan tem em sua música. O vocalista Hélio Flanders aponta a obra como seu álbum preferido dentro da vasta obra do compositor.

Após a vivência como integrante dos Mutantes no período da Tropicália, Fruto Proibido é o disco que alça Rita Lee à condição de estrela pop brasileira. É o trabalho que consagrou hits como 'Ovelha Negra', 'Agora Só Falta Você' e 'Esse Tal de Rock and Roll'. Nina Becker demonstra ter o mesmo faro pop nos dois discos de sua carreira, além de ter integrado a Orquestra Imperial. Neste show, ela terá a companhia do grupo Do Amor, com o baterista Marcelo Callado, o baixista Ricardo Dias Gomes e os guitarristas Gustavo Benjão e Gabriel Bubu.

Serviço

SESC Santana


Endereço Avenida Luiz Dumont Villares, 579

Santana, São Paulo

Telefone 2971-8700

Site de SESC Santana

Preço de R$ 12 até R$ 40

Data 6 Ago 2015- 9 Ago 2015

Horário de abertura Qui. a sáb., 21h; dom., 18h.

Buy tickets for 75 Rotações

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.