Time Out São Paulo

Orquestra Sinfônica Heliópolis convida André Mehmari

Este evento terminou

Orquestra Sinfônica Heliópolis convida André Mehmari

Preço de R$ 9 até R$ 30

Data Ter 11 Ago 2015

Horário de abertura 21h.

Buy tickets for Orquestra Sinfônica Heliópolis convida André Mehmari

Rua Paes Leme, 195, Pinheiros

Telefone 3095-9400

Estações próximas
Faria Lima

Sob a regência do maestro Edilson Ventureli, a Orquestra Sinfônica Heliópolis e o pianista André Mehmari apresentam obras como 'Cidade do Sol', 'Cherubino I, para piano e orquestra', 'Andante', do ‘Concerto Chorado, para piano e orquestra', 'Non so più, para piano e orquestra', 'Shostakovitchiana' e 'Lachrimae', do próprio Mehmari; e 'Encontro das Águas', de Tom Jobim e Chico Buarque.

Solista do concerto, André Mehmari fez composições e arranjos para algumas das formações orquestrais e de câmera mais expressivas do país, como Osesp, Quinteto Villa-Lobos, OSB e Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Como instrumentista, já atuou em importantes festivais brasileiros como Chivas, Heineken e Tim Festival; no exterior, participou do Spoleto USA e Blue Note Tokyo. Sua discografia já reúne oito CDs solo, além de participações em numerosos projetos.

Regente assistente da orquestra composta por 90 músicos, Ventureli estudou regência coral com o maestro Sílvio Baccarelli, recebeu ensinamentos teóricos de Sérgio Vasconcellos Corrêa e aprimorou técnica pianística com Yara Ferraz. Ventureli também estudou regência orquestral com Ira Levin e Roberto Tibiriçá e atualmente está sob orientação de Isaac Karabtchevsky, tendo se apresentado nas principais salas de concertos do Brasil e realizado excursões para a Espanha, na ocasião das comemorações do centenário de Villa-Lobos.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus