Time Out São Paulo

Bourbon Street Fest

Este evento terminou

Bourbon Street Fest

Preço de R$ 45 até R$ 85Os shows no Parque do Ibirapuera são gratuitos.

Data 25 Ago 2015-30 Ago 2015

Horário de abertura 23/08, 15h30 (no Parque do Ibirapuera); 25 e 26/08, 21h (Bourbon Street Music Club); 27/08, 21hh30 (no Bourbon Street Music Club); 28 e 29/08, 21h (no Bourbon Street Music Club); 30/08, 16h (no Parque Ibirapuera).

Buy tickets for Bourbon Street Fest

Rua dos Chanés, 127, Moema

Telefone (11) 5095 6100

Pioneiro e um dos maiores festivais de música negra americana no Brasil, o Bourbon Street Fest chega a sua 13ª edição com nove dias de shows, incluindo abertura e encerramento grátis no Parque Ibirapuera, dias 22 e 30 de agosto, respectivamente.

O festival, que no ano passado reuniu mais de 40 mil pessoas ao longo de uma semana, tem como principais atrações a banda superfunky Galactic e o hypado grupo de música cajun Lost Bayou Ramblers – ambos pela primeira vez no Brasil.

Também fazem parte do casting grandes figuras, como bluesman do Delta do Mississsippi Little Freddie King, e o fenomenal Dwayne Dopsie & the Zydeco Hellraisers, que chega ainda no calor do memorável show que fez no 9th Louisiana Cajun-Zydeco Festival, promovido pela New Orleans Jazz & Heritage Foundation, no Parque Louis Armstrong, em 7 de junho de 2015.

Nos shows gratuitos ao ar livre quem dá as boas vindas é a Orleans Street Jazz Band, uma autêntica Street Band que circula entre a plateia e aquece o publico antes das atrações principais. Na casa, durante a semana o Bourbon Street Jazz Quartet abre as noites de sexta e sábado e o Dj Crizz, mantém o clima nos intervalos dos shows com uma seleção especial inspirada em Nova Orleans.

Pratos típicos
O Festival não é apenas uma celebração à música, mas à cultura e à culinária da Louisiana, trazendo ao Brasil o alto astral e a descontração que só Nova Orleans tem. Quem for ao evento no Bourbon Street Music Club, além dos shows, aproveitará um cardápio especial cajun e créole. São pratos levemente condimentados, como o Jambalaya e o Gumbo, típicos da culinária de Nova Orleans, resultado da combinação das culturas francesa, espanhola, africana e indígena, que formaram o grande caldeirão cultural da região, em releituras assinadas pelo chef Luís Fernando Sanguini.

Confira a programação completa no site bourbonstreetfest.com.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus