Ocam e Lenine

Dom 27 Set 2015

Divulgação

Este evento terminou

Sob regência do maestro Gil Jardim, Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Ocam) estende a celebração seus 20 anos convidando o cantor e compositor pernambucano Lenine em um show gratuito no Auditório do Ibiraqpuera. O concerto também tem a participação do violeiro Ivan Vilela e do percussionista Ari Colares.

Na apresentação, a orquestra fará uma pequena abertura, tocando 'Huapango', de José Pablo Moncayo, e 'Sinfonietta Nº 1', de Villa-Lobos (apenas o primeiro movimento). Na sequência, Lenine sobe ao palco e se junta aos músicos da Ocam para mostrar algumas canções de Carbono, seu disco mais recente, além de alguns hits de sua carreira.

Segundo Gil Jardim, a ideia de ter Lenine como convidado da Ocam era antiga. “Ele é um nome de primeira grandeza da música popular brasileira, um artista de personalidade musical muito forte, com composições ricas tanto no que tange à elaboração musical, quanto na boa elaboração poética de suas letras, sejam elas próprias ou de parceiros”, relata o maestro.

Os arranjos das composições, concebidos especialmente para a ocasião, são de Gil Jardim, Ruriá Duprat e Rodrigo Morte. “Escrevi alguns do CD novo, Carbono”, conta Gil. “Tocaremos 16 músicas do Lenine no espetáculo. Oito são sucessos conhecidos e que tiveram arranjos excelentes de Ruriá. Aliás, uma delas foi escrita para orquestra por Rodrigo”, conclui.

Serviço

Auditório Ibirapuera


Endereço Av. Pedro Álvares Cabral, s/n

Ibirapuera, São Paulo

Telefone (11) 5908 4290

Site de Auditório Ibirapuera

Data Dom 27 Set 2015

Horário de abertura 11h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.