Time Out São Paulo

Jorge Drexler

Este evento terminou

Jorge Drexler

Preço de R$ 120 até R$ 320

Data Ter 10 Nov 2015

Horário de abertura 21h.

Buy tickets for Jorge Drexler

Audio Club
Avenida Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda

Telefone 3862-8279

Estações próximas
Barra Funda

Depois de ter três shows lotados em março, o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler volta a São Paulo com a sua nova turnê, 'Perfume'. A apresentação conta com a participação do músico francês Luciano Supervielle, ex-integrante do grupo Bajofondo Tango Club e produtor do premiado disco Frontera, o quinto da carreira de Drexler.

O uruguaio começou a escrever músicas no ano de 1989, e, em 1992 lançou o seu primeiro álbum, La Luz Que Sabe Robar, e nesse mesmo ano se formou em medicina na faculdade da República Oriental do Uruguai. Suas composições foram gravadas por artistas como Shakira, Mercedes Sosa, Omara Portuondo e por brasileiros como María Rita, Zélia Duncan e Paulinho Moska.

Em meados de 1994 lançou o seu segundo disco, Radar, álbum que encerrou a sua etapa no Uruguai e marcou sua mudança para a Espanha,­ país onde vive até hoje. Foi lá onde ele gravou Vaivén (1996), que possui participações de músicos como Joaquín Sabina, Luis Eduardo Aute e Javier Álvarez. Mas foi no ano de 2005 que Drexler despontou para o mundo. Naquele ano ele ganhou o Oscar de Melhor Canção Original pela música 'Al Otro Lado Del Río', que faz parte da trilha do filme Diários de Motocicleta, do diretor brasileiro Walter Salles. Essa foi a primeira música em espanhol na história vencer na categoria.

Entre outros premios, ele já conseguiu 10 indicações ao Grammy Latino, três ao Grammy, duas aos MTV Latin Awards e recebeu o Premio de La Música, Goya pela melhor canção original por 'Que El Soneto Nos Tome Por Sorpresa', na Espanha, além de disco de platina no Uruguai e discos de ouro na Espanha e Argentina.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus