O sobrenome desse cantor de jazz parece familiar? Mitch é pai da cantora inglesa Amy Winehouse. Ele se lançou na carreira artística no ano da morte de sua filha, em 2011, com o disco Rush of Love, album com releituras de músicas de grandes nomes do gênero, como Frank Sinatra, Louis Armstrong e até Tom Jobin.
Quando Amy começou, em 2003, eu subia no palco com ela, e quando eu fazia meus shows, ela se unia a mim. Ela costumava dizer: Pai, você tem que gravar um disco. Ela começou a se recuperar em 2010, estava longe das drogas havia dois anos na época. As coisas pareciam estar melhorando, e achei que era uma boa ideia tentar e ver o que acontecia", relata Mitch.
Seu segundo trabalho, Bela Brasil, foi gravado no Reino Unido, mas, como seu próprio título indica, tem muito da música brasileira, país com o qual ele se identificou muito durante a turnê que Amy realizou no começo de 2011. O disco traz dois duetos com a cantora Elza Soares e o percussionista Anselmo Netto. A dupla, aliás, participa dos shows de Mitch por aqui.
Ao longo da turnê, que também passa por Porto Alegre, Rio de Janeiro e Natal, Mitch promoverá a Amy Winehouse Foundation, uma instituição de caridade criada pela família da artista, que ajuda jovens em situação de vulnerabilidade social em todo o mundo.