462 anos de São Paulo

23-25 Jan

Divulgação
Gilberto Gil é uma das grandes atrações da agenda de shows

Este evento terminou

As comemorações do aniversário de São Paulo, que celebra 462 anos no dia 25 de janeiro, terão três dias de atividades, começando no sábado, dia 23 e encerrando-se na segunda-feira. entre os destaques, shows de Gilberto Gil, Daniela Mercury, Tony Tornado, Criolo, Maria Gadú, entre outros, e bandas como Ratos de Porão, Raimundos, O Terno e do grupo mais paulistano de samba, os Demênios da Garoa.

No domingo, dia 24, Daniela Mercury fará uma apresentação em ritmo de pré-Carnaval. Em cima de um trio elétrico, a cantora baiana promete transportar a energia do Carnaval de Salvador para a terra da garoa. A concentração do trio acontecerá na Avenida Faria Lima, a partir das 15h30. Daniela vai interpretar todo o seu repertório de canções como 'Canto da Cidade', 'Maimbê Dandá', 'Rapunzel', além de uma homenagem especial para a cidade, gravada em seu último álbum Vinil Virtual, 'Antropofágicos São Paulistanos'.

No sábado, dia 23, Maria Gadú apresenta seu terceiro álbum, Guelã, na Casa de Cultura Palhaço Carequinha, a partir das 20h. A dupla de irmãos Luciana Mello e Jairzinho canta sucessos de seu pai, Jair Rodrigues, morto em 2015, além de seus repertórios autorais no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, às 21h. Leila Pinheiro apresenta o show de seu último disco Por onde eu for, no Teatro Municipal Décio de Almeida Prado, também às 21h. Luiz Ayrão traz, além de antigos sucessos, canções inéditas de seu último álbum, Mistura Brasileira, no Teatro Municipal Leopoldo Fróes, às 20h. A voz marcante de Tetê Espíndola poderá ser conferida no Teatro Municipal Zanoni Ferrite, às 20h. O Teatro Municipal Flávio Império, às 20h, recebe um dos maiores ícones da música caipira paulista: a dupla de irmãs Mary e Marilene Galvão, que tem cerca de 70 anos de carreira.

Ainda no sábado, a programação continua nos palcos externos e nos CEUS. O cantor Criolo apresenta o show Convoque seu Buda no Palco Parelheiros, a partir das 18h. O CEU Aricanduva, na zona leste, recebe a banda punk Ratos de Porão, que apresenta o álbum Século Sinistro, às 18h. O CEU Alvarenga, na zona sul, recebe Raimundos com o show Turnê Raimundos 20 anos de estrada, em que o repertório foi montado a partir de uma votação pela internet com músicas escolhidas pelos fãs, às 18h.

O Centro Esportivo e de Lazer Tietê recebe, no dia 25 de janeiro, os shows do grupo Demônios da Garoa e, na sequência, Gilberto Gil, a partir das 16h. Demônios da Garoa, conjunto que entrou, em 1994, para o Guinness Book como "Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade", lembrará sucessos de Adoniran Barbosa e cantará músicas recentes que fazem parte do repertório da banda. Já Gilberto Gil deve fazer os fãs dançarem, relembrando antigos sucessos de sua carreira.

Confira a programação completa de shows no site prefeitura.sp.gov.br.

Serviço

Data 23-25 Jan

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.