Ensemble Risoluto

Qui 7 Abr

Nelson Kon
A Sala do Conservatório, na Praça das Artes

Este evento terminou

A histórica Sala do Conservatório, na Praça das Artes, recebe mais uma vez a série dedicada à Música de Câmara, com apresentações de diferentes formações de instrumentistas da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM). E quem estreia a é o Ensemble Risoluto.

Serão, ao todo, oito concertos camerísticos ao longo de 2016. Além do Ensemble, estão programadas apresentações dos grupos Horn Ensemble (trompas), A Harpa e os Ventos na Música de Câmara (harpa, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompas, viola e contrabaixo); Quintetos para Clarinete; Teclas ao Vento (piano, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa); Ensemble OSM (violino, viola, violoncelo, contrabaixo e piano), entre outros.

Ensemble Risoluto
Formado por Alejandro Andres Aldana e Maria Fernanda Krug (violinos), Cindy Folly (viola), Mariana Amaral (violoncelo), Sanderson Cortez Paz (contrabaixo), Domingos Elias (clarinete), Marcos Fokin (fagote), André Ficarelli (trompa), o grupo apresenta o 'Octeto em Fá Maior, D. 803', de Franz Schubert.

Fruto da encomenda do Conde Ferdinand Troyer, administrador chefe do Arquiduque Rudolf, a peça foi composta em 1824 e teve sua estreia pública no mesmo ano, na casa do nobre. O fato de ser Troyer ele mesmo um compositor e clarinetista talvez tenha influenciado de algum modo o autor, trazendo referências clássicas ao longo do octeto.

Serviço

Praça das Artes - Sala do Conservatório
Endereço Avenida São João, 281

Centro, São Paulo

Estações próximas São Bento

Telefone 4571-0401

Preço de R$ 12.50 até R$ 25

Data Qui 7 Abr

Horário de abertura 20h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.