Orquestra Sinfônica de Bamberg

21-24 Mai

Divulgação

Este evento terminou

Com 70 anos e 115 músicos, a Sinfônica de Bamberg volta a se apresentar na cidade. Com regência de Jonathan Nott, Maciej Pikulski no piano e Günther Forstmaier no clarinete, a orquestra que já completou 70 anos de existência faz dois concertos na Sala São Paulo, nos dias 23 e 24 de maio, além de duas apresentações gratuitas no Auditório Ibirapuera (uma exclusiva para crianças), dias 21 e 22.

Segunda atração da Temporada Internacional do Mozarteum Brasileiro, a orquestra foi fundada em 1946 após um decreto presidencial expulsar os músicos alemães da então Tchecoslováquia, a Sinfônica de Bamberg foi a primeira orquestra alemã a se apresentar fora do país após a Segunda Guerra Mundial, e acumula mais de 7.000 concertos pelo mundo.

Neste sábado (21/05), o concerto ao ar livre, na área externa do Auditório Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera), é voltado para as crianças. Conhecidas composições de Beethoven são apresentadas em um arranjo especial, que lembra uma peça de teatro infantil. Diferente de um concerto convencional, a apresentação será mais descontraída e contará com um mestre de cerimônias, que conduzirá a história e explicará os instrumentos, cujos sons serão mostrados pelos músicos separadamente.

Já no domingo (22/05), também no Ibirapuera, o programa começa com a abertura da peça 'As Bodas de Fígaro', de Mozart, seguida do 'Concerto para Clarinete', do mesmo compositor. Na sequência, a orquestra executa a abertura de 'Egmont', de Beethoven, e o 'Concerto para Piano No 4', de Rachmaninoff. Na segunda (23/05) e na terça (24/05), na Sala São Paulo, o grupo volta a apresentar a abertura de 'Egmont', seguida de 'Concerto Para Piano em Fá Maior', de George Gerswin, e 'Sinfonia nº 6 em Fá Maior, Op.68 - Pastoral', de Beethoven.

Serviço

Sala São Paulo


Endereço Praça Júlio Prestes, 16

Luz, São Paulo

Telefone (11) 3367 9500

Site de Sala São Paulo

Preço Sala São Paulo: R$ 80-R$ 500. As apresentações na área externa do Auditório Ibirapuera são grátis.

Data 21-24 Mai

Horário de abertura Sáb., 16h; Dom., 11h; seg. e ter., 21h.

Buy tickets for Orquestra Sinfônica de Bamberg

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.