II FIME - Festival de Música Experimental

16-30 Jul

Divulgação
Peter Brötzmann

Este evento terminou

O II FIME (Festival de Música Experimental) traz uma programação de 15 dias com cerca de 30 apresentações de artistas de mais de 10 países, cinco oficinas práticas relacionadas a aspectos da música experimental, sessões de conversa e um espaço livre para interações entre os participantes e interessados.

A programação conta com apresentações de artistas em diferentes estágios da carreira. Peter Brötzmann, lenda da improvisação europeia, que está comemorando seus 75 anos em 2016, apresenta-se no primeiro dia do festival; o músico e ativista Dror Feiler, que neste ano completa 65 anos, volta a São Paulo pelo segundo ano consecutivo, dessa vez para estrear uma peça inédita, 'The NO Flow'.

Outras atrações incluem, por exemplo, o grupo Hrönir, de Pernambuco, que neste ano completa 15 anos de existência; a flautista Ine Vanoeveren tocando a obra integral para flauta do compositor inglês Brian Ferneyhough (compositor de destaque, normalmente tido como principal nome da nova complexidade, prática musical que lida com limites do intérprete e do instrumento); o argentino Javier Bustos com seu inusitado instrumento Aerodrone, construído com bexigas amplificadas e foles; a performance interativa 'Mandala', do húngaro David Somló.

Entre os lugares que recebe o festival estão: Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245), Sala Olido (Avenida São João, 473), Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000), Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94), Praça das Artes (Av. São João, 281), Trackers (R. Dom José de Barros, 337) e Ibrasotope (R. Januário Miraglia, 43).

Confira mais informações e programação completa do II FIME no site fime.art.br.

Serviço

Preço Preços variam de acordo com a atração. Confira na programação completa.

Data 16-30 Jul

Horário de abertura Confira os horários das atrações na programação.

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.