Larry Carlton

Ter 19 Jul

Divulgação

Este evento terminou

Se há um músico na cena americana que merece o apelido “músico dos músicos”, ele se chama Larry Carlton. Este guitarrista nascido em 2 de março de 1948 possui uma extensa folha corrida como músico de estúdio, e ainda conseguiu se consolidar como artista solo na área do jazz.

A fama deste grande músico americano teve início a partir da década de 1970, como integrante da banda de jazz The Crusaders, na qual permaneceu entre 1971 e 1977. Não demorou para que ele se tornasse um dos músicos de estúdio mais solicitados, sempre sendo chamado quando a ideia era gravar música pop, rock ou o que fosse com um toque sofisticado e fluente.

Em seu currículo, Carlton conta com participações de destaque em mais de 100 álbuns que ganharam disco de ouro e platina, de artistas do porte de Michael Jackson, Steely Dan, Barbra Streisand, Billy Joel, The Four Tops, Quincy Jones, Joni Mitchell e Christopher Cross, só para citar alguns deles.

Paralelamente, passou também a desenvolver uma carreira-solo que ganhou força a partir do álbum Larry Carlton (1978). Além de discos individuais, também gravou álbuns em dupla com guitarristas do calibre de Robben Ford, Lee Ritenour e Steve Lukather (do grupo Toto), além de integrar a superbanda de jazz Fourplay entre os anos de 1998 e 2010.

O solo de Carlton na música 'Kid Charlemagne', incluída no álbum do grupo Steely Dan intitulado The Royal Scam (1976), é sempre citado como um dos melhores da história do rock pela imprensa especializada. Ele, por sinal, ganhou o Lifetime Achievement Award da revista Guitar Player, a bíblia do instrumento. Indicado 19 vezes para o Grammy, o Oscar da música, faturou em quatro ocasiões.

Sempre pilotando sua guitarra Gibson 1969 modelo ES-335, a sua marca registrada, Larry Carlton possui há quase dez anos seu próprio selo, o 335 Records, pelo qual lançou seus trabalhos a partir de 2007. Entre seus fãs, boa parte dos músicos mais importantes da cena musical de jazz, rock e pop, entre os quais Sting e Walter Becker (do Steely Dan).

Serviço

Bourbon Street Music Club


Endereço Rua dos Chanés, 127

Moema, São Paulo

Telefone (11) 5095 6100

Site de Bourbon Street Music Club

Preço de R$ 190 até R$ 270

Data Ter 19 Jul

Horário de abertura 21h30.

Buy tickets for Larry Carlton

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.