Time Out São Paulo

Larry Carlton

Este evento terminou

Larry Carlton

Preço de R$ 190 até R$ 270

Data Ter 19 Jul

Horário de abertura 21h30.

Buy tickets for Larry Carlton

Rua dos Chanés, 127, Moema

Telefone (11) 5095 6100

Se há um músico na cena americana que merece o apelido “músico dos músicos”, ele se chama Larry Carlton. Este guitarrista nascido em 2 de março de 1948 possui uma extensa folha corrida como músico de estúdio, e ainda conseguiu se consolidar como artista solo na área do jazz.

A fama deste grande músico americano teve início a partir da década de 1970, como integrante da banda de jazz The Crusaders, na qual permaneceu entre 1971 e 1977. Não demorou para que ele se tornasse um dos músicos de estúdio mais solicitados, sempre sendo chamado quando a ideia era gravar música pop, rock ou o que fosse com um toque sofisticado e fluente.

Em seu currículo, Carlton conta com participações de destaque em mais de 100 álbuns que ganharam disco de ouro e platina, de artistas do porte de Michael Jackson, Steely Dan, Barbra Streisand, Billy Joel, The Four Tops, Quincy Jones, Joni Mitchell e Christopher Cross, só para citar alguns deles.

Paralelamente, passou também a desenvolver uma carreira-solo que ganhou força a partir do álbum Larry Carlton (1978). Além de discos individuais, também gravou álbuns em dupla com guitarristas do calibre de Robben Ford, Lee Ritenour e Steve Lukather (do grupo Toto), além de integrar a superbanda de jazz Fourplay entre os anos de 1998 e 2010.

O solo de Carlton na música 'Kid Charlemagne', incluída no álbum do grupo Steely Dan intitulado The Royal Scam (1976), é sempre citado como um dos melhores da história do rock pela imprensa especializada. Ele, por sinal, ganhou o Lifetime Achievement Award da revista Guitar Player, a bíblia do instrumento. Indicado 19 vezes para o Grammy, o Oscar da música, faturou em quatro ocasiões.

Sempre pilotando sua guitarra Gibson 1969 modelo ES-335, a sua marca registrada, Larry Carlton possui há quase dez anos seu próprio selo, o 335 Records, pelo qual lançou seus trabalhos a partir de 2007. Entre seus fãs, boa parte dos músicos mais importantes da cena musical de jazz, rock e pop, entre os quais Sting e Walter Becker (do Steely Dan).

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus