Time Out São Paulo

AIR

Este evento terminou

AIR

Preço de R$ 120 até R$ 300

Data Ter 15 Nov

Horário de abertura 22h.

Buy tickets for AIR

Audio Club
Avenida Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda

Telefone 3862-8279

Prestes a completar 20 anos de carreira, o duo francês formado por Jean-Benoît Dunckel e Nicolas Godin lança a coletânea dupla Twentyears e se apresenta na 45ª edição da Popload Gig. O show faz parte da série de comemorações dos 10 anos do festival. 

O AIR lançou em 1998 o aclamado álbum Moon Safari, considerado um dos melhores discos dos anos 1990 pela revista Rolling Stone e que apresentou o pop elegante da dupla ao mundo. Uma das faixas do álbum, a viciante 'Sexy Boy', ainda é hit de pistas, virou trilha de comerciais e foi regravada por várias bandas. O vídeo retro-futurista para esse single foi dirigido por Mike Mills e é referência até hoje.

O duo lançou oito discos com produções impecáveis e com uma atmosfera que lembra a dos filmes europeus dos anos 1970: uma trilha sonora perfeita tanto para as cenas de viagens lisérgicas como para as mais românticas. Por este motivo, durante muito tempo acreditou-se que o grupo fosse formado por DJs e que a base fosse totalmente eletrônica, recheada de samples. Mas Dunckel e Godin sempre fizeram questão de fazer composições orgânicas, dando um ar vintage ao seu dream-pop-psicodélico com violão, guitarra, teclado, sintetizadores analógicos e bateria (uma banda completa acompanha a dupla nas gravações em estúdio). Ao vivo, isso fica ainda mais evidente, com improvisações e versões estendidas das músicas dos discos.

Eles participaram de várias trilhas sonoras, mas a mais marcante é a longa parceria com a diretora Sofia Coppola, incluindo o disco de 2000 The Virgin Suicides, para o filme de mesmo nome. Acumulam parcerias com Jarvis Cocker, Françoise Hardy, Thomas Mars (Phoenix), Charlotte Gainsbourg, Victoria Legrand (Beach House) e Beck.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus