Time Out São Paulo

Balaclava Fest

Este evento terminou

Balaclava Fest

Preço de R$ 95 até R$ 190

Data Seg 14 Nov

Horário de abertura 17h-23h.

Buy tickets for Balaclava Fest

Rua Barra Funda, 969 , Barra Funda

Telefone (11) 3661 1500

Estações próximas
3, Barra Funda ou Marechal Deodoro

A 4ª edição de seu festival promovido pela Balaclava Records segue trazendo ótimas bandas alternativas brasileiras e estrangeiras. Dessa vez, o lineup é completado pelos britânicos do Yuck, os americanos do Mild High Club, os cariocas do Ventre e do Bilhão.

Formado em 2009 em Londres, o Yuck ganhou fama com uma sonoridade próxima a bandas icônicas dos anos 1990, como Dinosaur Jr., Teenage Fanclub, Yo La Tengo e My Bloody Valentine. O album de estreia obteve sucesso imediato e os colocou nos principais festivais de música alternativa no mundo. Após a saída do vocalista Daniel Blumberg, o grupo gravou o disco Glow and Behold, com o guitarrista Max Bloom assumindo boa parte dos vocais ao lado da baixista Mariko Doi. Em 2016 soltaram seu terceiro material, intitulado Stranger Things.

O Mild High Club é o projeto pop psicodélico liderado pelo multi-instrumentista Alex Brettin, músico e compositor formado em jazz e residente na cidade de Los Angeles. Suas influências variam entre riffs de George Harrison das fases Magical Mistery Tour e White Album, a passar por melodias e refrões pegajosos que lembram Flaming Lips e o dream pop derretido de artistas da atualidade como Mac DeMarco e Ariel Pink. Em 2015, a banda lançou seu álbum de esteia Timeline.

Já o trio carioca Ventre, formado por Larissa Conforto (bateria), Gabriel Ventura (voz e guitarra) e Hugo Noguchi (baixo) aposta em letras intimistas e arranjos densos bem ao estilo noventista, que pode ser ouvido no primeiro disco da banda, um do melhores de 2015 lançados por aqui. Também do Rio, o Bilhão traz ranjos simples para composições do mais puro dream pop de forma singular e conceitual.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus