Time Out São Paulo

Festival Dias Nórdicos

Festival Dias Nórdicos

Preço A entrada é grátis mediante apresentação de ingresso adquirido no site do evento.

Data Qui 08 Dez

Horário de abertura 22h.

Buy tickets for Festival Dias Nórdicos

Centro Cultural Rio Verde
Rua Belmiro Braga, 119 , Vila Madalena

Telefone 3459-5321

Estações próximas
Fradique Coutinho

A 3ª edição do festival que traz o melhor da produção musical contemporânea do extremo norte da Europa traz como atrações a norueguesa Sandra Kolstad, Teitur, das Ilhas Faroe, e Julia Clara, das Ilhas Aland, além atração nacional convidada, a banda paulistana Inky.

Sandra Kolstad faz um pop eletrônico dançante, explosivo e extravagante. Conhecida por suas performances altamente visuais, ela é pianista de formação clássica. Já Teitur é o grande compositor das Ilhas Feroe, arquipélago localizado no Atlântico Norte. Em 2003, ele lançou o seu primeiro álbum, Poetry & Aeroplanes. Suas canções simples e sinceras chamaram a atenção de artistas respeitados como KT Tunstall, Rufus Wainwright e Aimee Mann (todos o fizeram participações em suas turnês).

Julia Clara é uma jovem artista de ilhas Åland que criou um som indie pop com linhas melódicas, lindas harmonias e ritmos fortes. Em cena, a sua presença cênica captura os corações. Julia Clara traz sua inspiração e influências do ano que estudou música em Brighton (Inglaterra).

Vindos da cena musical paulista, o Inky pincela tonalidades de rock e música eletrônica para criar composições que passam pelo rock progressivo, big beat e trip-hop. Formada em 2010, o quarteto já se apresentou ao lado de bandas como LCD Soundsystem, The Vaccines e Metropole Orchestra de Amsterdã.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus