Time Out São Paulo

Caribou

Este evento terminou

Caribou

Preço de R$ 120 até R$ 350

Data Qua 22 Mar

Horário de abertura 21h.

Buy tickets for Caribou

Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade

Telefone 11 3231-3705

Estações próximas
Liberdade

Um dos destaques da cena eletrônica moderna, a banda do canadense Dan Snaith vem a São Paulo com sua formação completa. O repertório da apresentação deve se basear nos dois últimos álbuns do projeto de Snaith, Swim (2010) e Our Love (2014). A abertura fica a cargo do grupo paulistano Aldo The Band.

Com sua música eletrônica sutil, algo psicodélica, colorida e experimental, Caribou é um dos grandes representantes da cena alternativa da atualidade, tanto no indie quando na eletrônica. Com currículo extenso, que inclui até um doutorado em Matemática, o multifacetado Snaith grava e se apresenta ainda como Manitoba e Daphni, este último cada vez mais respeitado e presente em (longas) discotecagens pela Europa e mais especificamente em Londres, onde o produtor reside.

Mas é com Caribou que ele gosta de contar histórias e de explorar sonoridades, instrumentos e gêneros musicais. Lançou cinco álbuns e atingiu enorme sucesso comercial com Swim, de 2010, considerado um dos melhores discos de 2010 por publicações como o jornal inglês The Guardian e Pitchfork. Foram quatro anos até o lançamento de Our Love, o mais abrangente deles em termos sonoros (e o mais intenso e pessoal) e que contém uma das músicas mais lindas e possivelmente uma das mais tocadas de 2014, 'Can't Do Without You'.

Ao vivo, este tem sido sempre o momento mais emocionante de suas apresentações recentes. E não foram poucas: além da turnê com o Radiohead (Thom Yorke é fã assumido), Caribou encerrou o festival Primavera Sound do ano passado para uma plateia gigantesca e fez shows memoráveis e lotados em festivais como Pitchfork Paris e Coachella, onde transformou a tenda eletrônica no espaço mais concorrido do dia.

Aldo The Band
A banda paulistana Aldo The Band é uma das mais promissoras do Brasil hoje. É capitaneada pelos irmãos André e Murilo Faria, que fazem bom uso de suas referências, que vão de Happy Mondays a Prince, trazendo para a pista uma mistura dançante e divertida de guitarras, sintetizadores e batidas eletrônicas. Aldo é groovie, dance & rock, tudo ao mesmo tempo.

O primeiro disco (Aldo Is Love) foi lançado em 2013 e o segundo, o elogiado Giant Flea, em 2015. No ano passado, tocaram no espanhol BUME Festival e fizeram shows em Paris, onde gravaram novo material no famoso Atlas Studio, da dupla AIR, além de participações nos principais festivais brasileiros nas cinco regiões do país, como Bananada (Goiânia), Coquetel Molotov (Recife), Mada (Natal), Meca (Porto Alegre), entre outros. André é o responsável pelo vocal e pela guitarra. Murilo, ou, DJ Mura, fica a cargo dos synths, da programação e dos teclados. O baixista Izzy Cobra Snake e o baterista Érico Theobaldo completam o time. Para 2017, a banda planeja o aguardado terceiro disco da carreira.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus