Time Out São Paulo

Marcelle

Este evento terminou

Marcelle

R$15

Data Qui 30 Mar

Horário de abertura 23h.

Z Carniceria
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 724, Pinheiros

Estações próximas
Faria Lima

No show, a cantora sergipana radicada em São Paulo lança seu segundo disco: Equivocada. O álbum chamou a atenção porque além de trazer músicas de autores brasileiros que compunham em inglês, como o piauiense Odorico Leal e os cearenses Igor Di Cavalcanti e Regis Damasceno, traz uma sonoridade típica do psicodelismo inglês do final dos anos 1960. Marcelle mergulhou em seu universo particular com a ajuda de Dustan Gallas, produção, arranjos, teclados e guitarras, Samuel Fraga, bateria e Zé Nigro, baixo.

Em Equivocada Dustan manteve essa sonoridade peculiar, permitida pela parafernália vintage que cultiva, mas optou por abrir espaços para a cantora se exprimir. E, em português, Marcelle solta o coração e abre a voz em faixas que unem lisergia e minimalismo ('Fantasmagórica'), ora desconstruindo um samba-canção ('Mais calma eu preciso de um tempo, com direito a declamação del bofe'), ora erigindo um reggae ('Não vou te deixar sair', com a participação de Anelis Assumpção, a exemplo de 'Trem pra ninguém'). O mellotron de Dustan em 'Nada a nós' é majestoso como o King Crimson inicial enquanto o assobio de Marcelle em 'Se renda' brinca com o neozelandês Mockasin.

Sergipana, como Héloa, o duo The Baggios, Arthur Mattos e a Coutto Orquestra, Marcelle vive há muito tempo em São Paulo e demorou a optar por música, um hobby adquirido na infância que foi sendo cultivado enquanto a menina transitava pelo mundo dos escritórios de Direito, os caminhos da publicidade e os meandros da produção musical. Focada, levou dois anos para lançar em 2012 One Oh 1, já produzido por Dustan ao lado de Bruno Buarque.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus