Time Out São Paulo

Record Store Day

Este evento terminou

Record Store Day

Data Sáb 22 Abr

Horário de abertura 12h-20h.

Av. Europa, 158, Jardim Europa

Telefone (11) 2117-4777

Comemorada no Museu da Imagem e do Som (MIS) pelo terceiro ano consecutivo, o Record Store Day – que acontece anualmente desde 2007 – é um dia de celebração no mundo todo das lojas de discos independentes. Fãs de música, artistas e centenas de lojistas se juntam para celebrar a cultura do LP, com lançamentos exclusivos, edições especiais e shows.

A programação traz uma grande feira de discos, venda de vitrolas e toca-discos, palestras com importantes nomes da indústria fonográfica, oficina de DJ e show das bandas Autoramas (RJ) e Mundo Alto (SP), que lançam um compacto split na data. Os amantes da música também podem fazer um vinil em compacto na hora com o estúdio Vinyl Lab. Durante todo o dia haverá discotecagem e food trucks na área externa do museu.

A Feira de Discos traz cerca de 80 expositores entre lojas, sebos, colecionadores e vendedores especializados. Entre os produtos vendidos: LPs importados, nacionais, raros, novos, usados, raridades, compactos, deluxe editions, box sets e singles. Além de comprar, o público também pode levar até 50 LPs usados para venda ou troca somente com os expositores. Uma novidade desta edição é a participação do Casarão do Vinil, um dos maiores acervos de discos de São Paulo com mais de 700 mil itens. O Casarão traz uma banca com discos de R$ 1,99.

Outro ponto alto da programação são as mesas redondas que acontecem no Auditório MIS, com personagens do mercado fonográfico debatendo quatro temas que representam a cadeia completa de uma loja de discos: Lojas de discos, Selos & gravadoras, Colecionismo de discos e a palestra A história da fábrica de discos, apresentada por João Augusto, da Polysom, única fábrica de discos em atividade na América Latina.

Confira a programação completa do Record Store Day no site mis-sp.org.br

Acesse a playlist exclusiva do evento no Spotify.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus