Time Out São Paulo

Dona Onete

Este evento terminou

Dona Onete

Preço de R$ 7.50 até R$ 25

Data Sex 26 Mai

Horário de abertura 21h30.

Buy tickets for Dona Onete

Rua Padre Adelino, 1000, Belém

Telefone 2076-9700

Estações próximas
Belém

Diretamente do Pará, a rainha do carimbó lança o álbum Banzeiro em show no Sesc Belenzinho. A compositora, que se tornou referência para os jovens músicos do estado, tem em seu repertório canções do álbum 'Feitiço Caboclo', 'Proposta indecente', 'Amor brejeiro', 'Poder da sedução', 'Moreno Morenado', e 'Jamburana'. Além de canções do seu segundo álbum lançado este ano, como 'É no sabor do beijo', 'Tipití', 'Rio das Flores' e 'Banzeiro'.

Esse novo trabalho traz um repertório inspirado no passado histórico-cultural da artista, relembrando as canções do rádio de outrora, e contando um pouco da história dos negros escravos que foram trabalhar nas lavouras de cana do Pará. Eles trouxeram sua rica cultura de ritmos e danças que, mais tarde, unida aos caboclos, deu origem ao ritmo Bangüê.

Dona de uma voz rouca e de grande sensualidade, a senhora de 76 anos é musa da nova geração paraense. Inventou o "carimbó chamegado" que, segundo ela, tem o balanço do carimbó, mas "com um toque de pimenta". "A música do Pará é muito cheia de mistura, então comecei a fazer essas músicas que falavam de amor, num ritmo mais lento e sensual, e assim nasceu esse carimbó chamegado", diz Onete, que tem canções gravadas por Gaby Amarantos, Aíla, entre outros artistas.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus