Time Out São Paulo

Samsung Blues Festival

Este evento terminou

Samsung Blues Festival

Preço de R$ 50 até R$ 200

Data 01-03 Jun

Buy tickets for Samsung Blues Festival

Teatro Opus - Shopping Villa Lobos
Avenida das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros

Telefone 4003-1212

Com passagem de artistas do calibre de Jimmie Vaughan, George Benson, Ben Harper, Charlie Musselwhite, Quinn Sullivan, Nuno Mindelis, Fávio Guimarães, Tiffany Harp, Ari Borger, Tilt-aWhirl Band, Netto Rockfeller e Lou Ann Barton, o Samsung Blues Festival traz como destaques de sua nova edição os guitarristas americanos Sonny Landreth e Malina Moye e Albert Cummugs.

Landreth – que se apresenta no dia 1 de junho após o brasileiro Igor Prado – toca músicas de seu álbum mais recente, Recordered Live in Lafayette (2016), incluindo canções como 'True Blue', 'Brave New Girl' e 'Uberesso'. O disco duplo chega na sequência de Bound By The Blues (2015), considerado um retorno às raízes musicais do “slide guitar”. Jazz, improvisação e o melhor do rock clássico são alguns dos elementos mesclados com as composições do blues de Landreth.

Já no dia 2 de junho é a vez de Malina Moye subir ao palco depois do show da banda Blues Etílicos. No passado, ela lançou a música 'Are you the One', canção que já aterrissou no 32º lugar da Billboard Nacional de R&B e tornou-se a segunda mais tocada dos Estados Unidos. Malina foi a primeira mulher guitarrista a ser convidada para fazer parte do renomado Experience Hendrix Tour.

Músico que já tocou com ícones do gênero como B.B. King e Buddy Guy, Albert Cummugs é a grande atração do dia 3 de junho, data em que também se apresenta no festival o trio paulistano Hammond Grooves. No show, Brooks dá preferência a músicas de seu novo disco, Someone Like You (2015). O álbum tem produção do vencedor do Grammy David Z. (Buddy Guy, Prince, Johnny Lang, Gov't Mule).

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus