Time Out São Paulo

1º Busker Fest

Este evento terminou

1º Busker Fest

Preço Couvert artístico: R$ 45.

Data Qui 20 Jul

Horário de abertura 21h30.

Rua dos Chanés, 127, Moema

Telefone (11) 5095 6100

O Busker Festival, que acontece no Bourbon Street, reúne quatro músicos consagrados por suas performances nas ruas, praças e parques de São Paulo: Lucia Zorzi, Lilian Jardim, Street Blues e Kick Bucket. O nome do festival vem do termo "busker", que na língua inglesa é sinônimo de artista de rua.

Artistas
Enquanto concluia seu mestrado em filosofia em Paris, a cantora e compositora Lucia Zorzi tocava seu violão em bares e restaurantes nos bairros de Montmartre e Le Marais, mesclando bossa nova, jazz e em inglês e francês. De volta ao Brasil, acabou formando o duo de canção francesa Les Jasmin-Basilic.

A cantora, compositora, intérprete e sonoplasta Lilian Jardim se destaca por sua habilidade para tocar diversos instrumentos como: violão, gaita, pandeiro, instrumentos de percussão, entre outros. Em quase vinte anos de carreira, já dividiu palco com Zélia Duncan, Roupa Nova, Margareth Menezes, Belchior, Max de Castro, Nasi, entre outros artistas renomados. Mas foi em 2015, quando deu vida ao projeto “Música para Todos”, levando música para as ruas de São Paulo, que se encontrou como busker. Suas composições e interpretações passeiam pelos estilos MPB, samba e rock nacional.

O Street Blues é formado pelo gaitista e baterista Leandro Street Blues e pelo guitarrista e vocalista Thiago Aoki. O duo se destaca por apresentar um formato diferente, onde além da voz, gaita e guitarra possuem também uma bateria acústica deixando o som ainda mais encorpado e contagiante como de uma banda. Desde 2007, tocam nas ruas no estilo busker, levando para o público os clássicos do blues e suas vertentes.

Estudante de engenharia e baterista formado pela EM&T, Bruno Kioshi decidiu tocar em baldes plásticos acompanhados de materiais não comuns para produção e execução musical. A rua foi seu primeiro palco como "baterista de baldes". Foi nesse palco que, em 2013, aconteceu o encontro com o clarinetista, saxofonista, músico assíduo das esquinas da avenida Paulista Thiago Nascimento. Assim nascia a Kick Bucket.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus