Time Out São Paulo

As Mercenárias

Este evento terminou

As Mercenárias

Data Dom 13 Ago

Horário de abertura 16h.

Sesc Itaquera
Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera

Telefone 2523-9200

Atualmente com uma nova formação de power trio – Sandra Coutinho (voz e baixo), Michelle Abu (bateria e backing vocals) e Marianne Crestani (guitarra) –, o grupo vem se apresentando pelo Brasil trazendo clássicos como 'Me Perco Nesse Tempo', 'Santa Igreja', 'Polícia' e 'Pânico' e prepara novidades para a performance no Sesc Itaquera. O show, aliás, comemora três décadas e meia de uma banda que influenciou muita gente no rock nacional.

Em 1982, as então estudantes Sandra Coutinho (baixo), Rosália (vocal) e Ana Machado (guitarra) resolveram formar um grupo inspirado pela onda punk de São Paulo. Edgard Scandurra foi o primeiro baterista da banda, mas por conta dos muitos projetos que participava (como o Smack e o futuro Ultraje a Rigor e Ira!), ele saiu e em seu lugar entrou a baterista Lou. Em 1986 foi lançado o primeiro LP, Cadê as Armas?. O disco foi bem recebido na época e a fama do grupo chamou a atenção de grandes gravadoras. Com isso, em 1988, foi gravado o segundo álbum, Trashland. O disco foi um sucesso de público e de crítica, sendo eleito o "álbum do ano" pela Revista Bizz, mas sem a divulgação necessária, não vendeu o que se esperava e a banda foi dispensada por meio de um telegrama. O episódio precipitou o fim da banda e Rosália, Ana e Lou abandonaram a carreira musical, com Sandra indo morar em Berlim

Em 2005, com a volta de Sandra Coutinho ao Brasil, o grupo ressurge com a vocalista Rosália e duas novas integrantes: Geórgia Branco e Pitchu Ferraz. No mesmo ano, é lançado no exterior o CD O Começo do Fim do Mundo (Beginning of the End of the World: Brasilian Post-Punk 1982-85), coletânea com músicas dos dois discos da banda. Pouco tempo depois Rosália sai do grupo e Sandra assume os vocais. Em 2012, em comemoração as 30 anos do grupo, é feito um show no Centro Cultural da Juventude - CCJ com a participação dos músicos Edgard Scandurra, Naná Rizzini, Karina Buhr, Maria Alcina, Clemente (Inocentes) e Michelle Abur, inaugurando uma nova fase do grupo, que iria testar outras formações até o desenho atual.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus