Time Out São Paulo

Pretty Yende & Javier Camarena

Este evento terminou

Pretty Yende & Javier Camarena

Preço de R$ 105 até R$ 300

Data 08-09 Ago

Horário de abertura 21h.

Buy tickets for Pretty Yende & Javier Camarena

Praça Júlio Prestes, 16, Luz

Telefone (11) 3367 9500

No encerramento de sua série de concertos 2017, o Mozarteum Brasileiro recebe a soprano sul-africana Pretty Yende e o tenor mexicano Javier Camarena. Aos 32 anos de idade, Yende é considerada uma revelação no mundo da ópera e Camarena. Além da estreia no Brasil, será a primeira vez que os dois excepcionais cantores se apresentarão juntos em recitais. Eles serão acompanhados pelo pianista cubano Ángel Rodriguez e executarão um repertório exclusivamente italiano, com peças de Gaetano Donizetti, Gioachino Rossini, Vincenzo Bellini e Giuseppe Verdi.

Aclamada pela crítica, a soprano teve rápida ascensão na carreira, que iniciou no coro gospel de uma igreja e alcançou os principais palcos do mundo, como Metropolitan Opera House, de Nova York, Convent Garden, de Londres, Deutsche Oper Berlim e Opera de Paris.

Já o tenor mexicano Javier Camarena ficou conhecido como “furacão do mundo da ópera” quando, em 2014, entrou para o time de Luciano Pavarotti e Juan Diego Flórez. Foi o terceiro cantor em 70 anos a dar um bis em cena aberta no Metropolitan Opera House de Nova York, feito que se repetiu no Teatro Real de Madrid. O tom intenso, a vocalização firme e flexível e a coloratura ostensiva renderam a Camarena importantes papeis em óperas de Bellini, Bizet, Donizetti, Haydn, Mozart, Rossini e Verdi.

O pianista Ángel Rodriguez traz em seu currículo apresentações nas principais salas de concerto da Europa, Ásia e América, entre as quais se destacam Teatro Real de Madri, Konzerthaus (Berlim), Kennedy Center em Washington, Opernhaus de Zurique e o prestigioso Rosenblatt Recitals, em Londres. Ele já executou seu repertório, com mais de noventa títulos, ao lado de grandes cantores de ópera, como Plácido Domingo, Luciano Pavarotti e Anna Netrebko, entre outros.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus