Time Out São Paulo

Inocentes

Este evento terminou

Inocentes

Data Dom 20 Ago

Horário de abertura 16h.

Sesc Itaquera
Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera

Telefone 2523-9200

Este ano, uma instituição do punk rock e do rock nacional comemora 35 anos de uma trajetória que nasceu no seio do movimento punk paulistano. Anselmo Monstro no baixo, Nonô (Luis Singnoreti) bateria, Ronaldo Passos na guitarra e Clemente, voz e guitarra, compõem desde 1995 aquela que se tornou a mais clássica e duradoura formação do Inocentes (mantida até hoje), inaugurada com o marcante disco Ruas.

O atual quarteto rodou os principais festivais do país, gravaram sete álbuns e coletâneas e construíram uma história recente de viva atividade, tendo a música 'Cala Boca' como marca registrada. 2017 traz os shows comemorativos, incluindo os grandes clássicos, além de muitas surpresas que há tempos não eram revisitados pelo quarteto.

Clemente, líder da banda e uma das principais caras do rock nacional, na época baixista, iniciou a carreira em 1978 na lendária Restos de Nada. Passou pelos Condutores de Cadáver, de onde também saíram os outros membros fundadores do Inocentes, que logo se tornou um dos pilares do punk por seus shows incendiários e pela postura cheia de atitude. Ao lado de Cólera e Olho Seco, participaram da coletânea Grito Suburbano, em 1982, primeiro registro sonoro do punk brasileiro, e, no mesmo ano, do festival O Começo do Fim do Mundo, no Sesc Pompéia, resultando em uma coletânea gravada ao vivo.

Apesar do sucesso, com o acirramento das brigas de gangues entre 1983 e 1984, o Inocentes afastou-se do movimento e se aproximou da cena do rock paulista. Com uma sonoridade mais próxima ao pós-punk, chegaram à Warner em 1986 como o primeiro conjunto do punk paulista contratado por uma grande gravadora. Ali foram lançados três discos, entre eles o antológico EP Pânico em SP. Com a saída da Warner no início dos anos 1990, a banda passou por um período conturbado, com várias mudanças de formação e sonoridade, mas sempre produzindo e lançando discos, até retomar à ativa com seus integrantes atuais.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus