Time Out São Paulo

Cólera

Este evento terminou

Cólera

Data Dom 27 Ago 2017

Horário de abertura 16h.

Sesc Itaquera
Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera

Telefone 2523-9200

Irreversivelmente estabelecidos no imaginário da cena independente paulistana, o Cólera continua na ativa e produzindo com toda vitalidade de uma parceria de quase 40 anos. Protagonistas de shows e turnês históricos, abriram caminho para outras bandas do punk rock nacional, além de ter sob sua assinatura verdadeiros hinos do gênero no Brasil. Recentemente, decidiram continuar o legado do vocalista e fundador Redson Pozzi, falecido precocemente em 2011, com a produção do álbum Acorde! Acorde! Acorde!. Essa obra foi idealizada por Redson nos seus últimos meses de vida e, como o nome sugere, é construída com base em composições de três acordes.

Formada em outubro de 1979, em São Paulo por Redson (baixo/vocal), Helinho (Guit/backvocal) e Pierre (bateria/backvocal). A proposta da banda era libertária, com mensagens diretas, som rápido e melódico. O primeiro disco foi a coletânea Grito Suburbano ao lado de Olho Seco e Inocentes. O álbum foi lançado em março de 1982, pela PunkRock Discos, já com nova formação, com Val no baixo e backing vocal, Pierre na bateria e Redson na guitarra e vocais. O show de lançamento aconteceu em junho de 1982 e levou a outro grande evento, o festival "O começo do fim do mundo", em novembro de 1982.

Em 2011, depois de uma trajetória intensa, com vários discos lançados e shows pelo Brasil e exterior, Redson, fundador e vocalista da banda morre. Em 2012, alguns meses após a morte de seu líder, a banda anuncia um novo vocalista e resolve seguir em frente. O escolhido é Wendel Barros, ex-roadie e também vocalista da banda Sociedade Sem Hino, aluno e amigo pessoal de Redson.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus