Time Out São Paulo

Céu

Cantora flerta com o reggae e o batuque em road album

Este evento terminou

Céu

Preço de R$ 8 até R$ 32

Data Sáb 03 Mar 2012

Horário de abertura 22h

,

Céu vem percorrendo uma longa estrada. Seis anos depois de seu festejado lançamento, o segundo disco Vagarosa e uma garotinha – a cantora é mãe de Rosa Morena, de 3 anos –, ela tira o terceiro álbum do forno: Caravana Sereia Bloom.

“O Vagarosa é mais introspectivo, fala muito de amor. Já o Caravana é mundano”, reflete ela. “O Caravana também fala de amor, mas de um jeito diferente.”

Tanto a estrada de vida (ao longo de 31 anos) como as turnês inspiraram o disquinho. A cantora traduz isso em uma viagem sonora, convidando os ouvintes a seguirem a trilha. Já o título faz referência a uma trupe de personagens do filme Bye Bye Brasil. Em termos sonoros, as canções passeiam por paisagens musicais caribenhas (como o reggae), com forte vocação percussiva enraizada no Norte e Nordeste do Brasil.  

Essa andança musical traz a cantora de volta ao centro do turbilhão da ‘nova MPB’. Segundo a própria, “MPB é uma sigla democrática, que abrange muitos estilos e [essa onda] é bonita, com gente muito talentosa”.  

Além das faixas autorais, como ‘Sereia’, dedicada à filha, e ‘Retrovisor’, Céu assume mais uma vez seu lado intérprete em músicas como ‘Palhaço’, de Nelson Cavaquinho, que ela gravou com o pai, Edgard Poças.

A menina celestial uniu-se a um grupo de artistas – e amigos – para a jornada: o baterista Curumin, o guitarrista Fernando Catatau, o percussionista Jorge du Peixe e o produtor (e marido) Gui Amabis participaram das gravações de algumas das faixas desse mapa multicultural. Os shows no Sesc Vila Mariana convidam ao embarque na viagem.

Escrito por Anita Porfirio
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus